sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Produção de energia eólica em Tibau/RN
No dia 07 de dezembro, na Câmara Municipal de Tibau, acontecerá uma audiência pública com as empresas responsaveis pela energia eolica. Geós Famosa I, Rosada e São Vicente que apresentarão os projetos referentes aos parques de energia eólica que se instalarão em nosso município.´
O Rio Grande do Norte voltou a ser destaca em rede nacional através do Jornal da Globo exibido na última quinta-feira (24). Ao contrario do que vem ocorrendo ultimamente, não foi em consequência de nenhum escândalo, mas do desenvolvimento do Estado com relação a instalação de usinas eólicas.
Com o Brasil ocupando hoje a 21º posição no ranking dos produtores de energia eólica no mundo o RN começa a despontar como um dos principais destinos de investidores europeus que descobriram esse novo filão.
Atualmente o país tem 71 parques que produzem a energia limpa e renovável, onde a Região Nordeste é campeã nacional de geração de energia do vento.
Embora o Ceará detenha 40% da capacidade do país, com 17 parques, entre os quais já existe até aerogerador residencial para o consumidor produzir a própria energia, mas é o RN que vem se destacando em crescimento desse setor.
De acordo com material produzido pelo jornalista, André Trigueiro o Brasil ocupa 21º posição no ranking dos produtores de energia eólica, no entanto, em nenhum outro lugar do Brasil a energia eólica provocou mudanças tão importantes quanto no Rio Grande do Norte. Até dois anos atrás, o Estado era obrigado a importar energia elétrica para atender a demanda da população local. Mas os bons ventos da região atraíram os investidores. Dez parques eólicos foram construídos. Outros 30 estão em construção. Diante dessa nova realidade, até 2014, o Rio Grande do Norte será o principal produtor de energia eólica do Brasil.
Para ter direito a financiamento do BNDES, com juros atraentes, as empresa do setor eólico precisam assegurar a utilização de no mínimo 60% de peças e acessórios nacionais, fabricados no Brasil. A medida estimulou a geração de emprego e renda. O setor já emprega 12 mil pessoas.
Moradores recebem por ceder espaço para instalação de cataventos
Além de trazer excelentes resultados com relação a produção de energia renovável, a produção de energia eólica trás enormes ganhos para os moradores dessas áreas onde estão sendo construídos esses parques. Quem cede a terra onde serão instalados os aerogerados também ganha por ceder o espaço.
O agricultor Rafael Luiz de Andrade disse da reportagem exibida pelo Globo que recebe cerca de R$ 300 por ano. "Pra mim faz a diferença porque em compensação os filhos estão trabalhando nas companhias", diz.
Além de trazer nova oportunidade de trabalho e melhoria de vida para os moradores, a produção de energia eólica na região também tem proporcionado a mudança no cenário local.
Enormes cataventos que produzem a energia eólica, a partir da força dos ventos tem modificado o cenário local, e atraído turistas e visitantes.
Hoje já são 12 milhões de pessoas atendidas pela energia eólica
A energia eólica é uma energia limpa - sem queima de combustível, renovável e cada vez mais barata. O preço do megawatt/hora da eólica já é quase igual ao das hidrelétricas, a fonte de energia mais barata do Brasil, e custa menos que o gás natural. Isso tem feito com que, a cada dia aumente o numero de pessoas que passam a utilizar esse tipo de energia. Atualmente são 12 milhões.
Essa evolução tecnológica tornou a energia eólica mais sustentável. Os aerogeradores provocam pouco barulho e o risco às aves tem sido contornado com o monitoramento ambiental.
"A energia eólica é de baixo impacto ambiental. Ela causa um impacto considerável na sua construção como qualquer atividade da construção civil, mas esse impacto cicatriza com o tempo. Mas cerca de 5%, no máximo 8% da área é ocupada", explica o diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte, Manoel Jamir Fernandes Júnior.
Um negócio tão atraente que chamou a atenção de quem sempre viu no petróleo a principal fonte de lucro. Na sala do diretor de gás e energia da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, é possível acompanhar online, de um telão, toda a produção de energia elétrica das térmicas a diesel, a gás e eólica. "O regime de ventos na região Nordeste do país é caracterizado por baixo vento durante o dia e alto durante à noite. À noite esse valor chega a 80, até 90 megawatts de geração de energia elétrica. Cem megawatts daria para abastecer aproximadamente 350 mil domicílios", diz José.
Uso da energia eólica acontece desde a segunda guerra mundial
A utilização de aerogeradores, para produção de energia elétrica, ganhou força durante a Segunda Guerra Mundial. Era a forma de os países economizarem combustíveis fósseis. A guerra acabou e a eólica ficou em segundo plano.
Mas na década de 70, com a crise do abastecimento de petróleo, alguns países se viram obrigados a pesquisar fontes alternativas de energia. No Brasil, o primeiro aerogerador só foi instalado em 1992, em Fernando de Noronha, mas foi a partir de 2005 que o parque eólico brasileiro cresceu significativamente.
Nos últimos sete anos, a capacidade instalada aumentou 54 vezes. Foi a que mais cresceu no mundo. Muito pelas características do vento no Brasil, um dos melhores do planeta.
"Quando não tem vento você tem que ter alguma outra fonte gerando. Qual é a beleza do Brasil? É que o Brasil que tem um grande parque hidrelétrico, a hidrelétrica e eólica elas se complementam entre si", explica o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim
SEGURANÇA PARA TIBAU
Ocorreu ontem às 17 horas, na Câmara Municipal de Tibau, uma audiência pública sobre a segurança em Tibau para o próximo verão . Esta audiência pública é uma proposição do vereador João Nolasco Neto.
A nova tabela do fator previdenciário
Ministério da Previdência Social divulgou hoje (29) a nova tabela do fator previdenciário que será usada para o cálculo das futuras aposentadorias por tempo de contribuição. Os índices foram alterados com base na expectativa de vida do brasileiro, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O ministério esclarece que a nova tabela será usada apenas nos novos pedidos de aposentadorias. Os benefícios antigos não serão alterados.
A expectativa de vida ao nascer no país subiu de 73,8 anos, em 2010, para 74,1 anos, em 2011, conforme o IBGE. No entanto, o ministério informa que as projeções do IBGE revelaram que, na faixa etária de 52 até 80 anos, "a expectativa de sobrevida caiu, o que vai beneficiar os segurados." Isso porque a expectativa de sobrevida do segurado é levada em conta no cálculo do fator previdenciário, assim como a idade do segurado e o tempo de contribuição.
Por exemplo, um homem com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição "poderia ter 17 dias a menos de tempo de contribuição para receber benefício de mesmo valor. O fator previdenciário, neste caso, teve uma pequena alteração. Passou de 0,715 para 0,716."
Criado em 1999, o fator visa a desestimular o trabalhador a aposentar mais cedo. Assim, se ele solicitar a aposentadoria com pouca idade, o fator será menor e, como consequência, o valor do benefício também diminui. A fórmula é usada somente para as aposentadorias por tempo de contribuição. Para solicitar a aposentadoria por contribuição, o homem precisa ter contribuído por 35 anos, e a mulher, por 30 anos.
O fator não é aplicado nas aposentadorias por invalidez e especial. No caso da aposentadoria por idade, o uso é opcional, apenas para aumentar o benefício, segundo o ministério.
Fonte Agencia Brasi
OPERAÇÃO DIVISA SEGURA
Ontem na Divisa de Icapuí com Tibau, o 12º BPM de Mossoró RN, enviou uma equipe de policiais comandados pelo Tenente da PM, J. Pereira para realizar uma operação denominada de OPERAÇÃO DIVISA SEGURA nas divisas das cidades de Tibau RN com Icapuí CE, onde a mesma contou com o apoio do PELTRAN ,ROCAM e a VTR de Tibau.
A operação realizada pela Policia Militar, foi proveitosa e tranquila, varias pessoas foram abordadas,caminhões, veículos de porte pequeno e motocicletas, foram fiscalizadas, liberadas aquelas que estavam com documentações regularizadas e algumas que estavam com problemas com a documentação foram conduzidas para o pelotão de policia Militar da cidade de Tibau.
Ainda de acordo com informações nos repassadas, a OPERAÇÃO DIVISA SEGURA, vai ter continuidade.
Do blog Tibau Notícias
A operação realizada pela Policia Militar, foi proveitosa e tranquila, varias pessoas foram abordadas,caminhões, veículos de porte pequeno e motocicletas, foram fiscalizadas, liberadas aquelas que estavam com documentações regularizadas e algumas que estavam com problemas com a documentação foram conduzidas para o pelotão de policia Militar da cidade de Tibau.
Ainda de acordo com informações nos repassadas, a OPERAÇÃO DIVISA SEGURA, vai ter continuidade.
Do blog Tibau Notícias
10 anos de TCM
TCM Mossoro comemora 10 anos e lança sinal digital
Vereadores Alex Moacir e Silveira Jr com o secretario Renato Fernandes
O Coquetel aconteceu nos jardins da TCM
Nova frente da TV
A TV Cabo Mossoró comemora uma década de fundação com o lançamento do sinal digital. Isso significa mais qualidade de imagem e som que vão chegar a casa do assinante. O sinal digital opera sistemas SD (Standard Definition) e HD (High Definition). A grade (line-up) da TV Cabo Mossoró vai crescer com a nova tecnologia e os assinantes verão TV em alta definição (HD) nos canais que já oferecem tal tecnologia. Empresários, imprensa e assinantes participaram do coquetel que celebrou os 10 anos da TCM na noite de ontem 29.
O período do defeso da lagosta.
Começa sábado, primeiro de dezembro, em todo litoral brasileiro, o período do defeso da lagosta.
Período em que as lagostas dos tipos ‘vermelha’ e têm a captura proibida.
O defeso se estende até 31 de maio de 2013.
Neste período, para provar que não estão comprando o produto irregularmente, restaurantes e bares têm que apresentar, caso sejam alvo de fiscalizações, comprovantes de seus estoques.
A multa para o pescador flagrado pescando fora das regras do período do defeso vai de R$ 700 a R$ 100 mil, mais R$ 20 por quilo do produto irregular.
Período em que as lagostas dos tipos ‘vermelha’ e têm a captura proibida.
O defeso se estende até 31 de maio de 2013.
Neste período, para provar que não estão comprando o produto irregularmente, restaurantes e bares têm que apresentar, caso sejam alvo de fiscalizações, comprovantes de seus estoques.
A multa para o pescador flagrado pescando fora das regras do período do defeso vai de R$ 700 a R$ 100 mil, mais R$ 20 por quilo do produto irregular.
Eis as regras anunciadas pelo Ibama para a temporada de reprodução das lagostas.
-Não comprar lagostas de vendedores ambulantes ou em praias, porque podem ter sido capturadas no período de defeso. Ao comprar em peixarias, peça para ver a declaração de estoque, com o carimbo do Ibama. Se o documento não for apresentado, o consumidor deve recusar a compra.
-Bares e restaurantes que servem lagosta também devem apresentar ao cliente, quando solicitada, a declaração de estoque. Não se envergonhe de exigir o documento – é seu direito!
-Respeite os tamanhos mínimos: a lagosta da espécie “vermelha” deve ter cauda de pelo menos 13 cm. Para a lagosta “cabo-verde” o tamanho mínimo da cauda é de 11 cm.
-Não compre lagosta em pedaços ou filetada, pois é proibido. A lagosta deve estar sempre inteira ou pelo menos a cauda deve estar intacta.
-Exija sempre nota fiscal a cada compra. Esse documento é a garantia de que o consumidor agiu legalmente, caso seja parado pela fiscalização.
Prefeitura em chamas na cidade de Assu…
Prefeitura em chamas na cidade de Assu…
Casado com Vanesa em João Pessoa, no final de semana passado, o prefeito de Assu, Ivan Júnior, seguiu em lua de mel pelo exterior…
Passou o cargo para o vice, Alberto Luís.
Foi só sentar na cadeira de prefeito para o gestor em exercício mostrar a que veio:
E de uma canetada só, exonerou todos os cargos comissionados e cortou gratificações.
No Vale do Açu não se fala em outra coisa…
“Becos, ruas e esquinas”
Encontro ameno com muita gente conhecida, no lançamento de mais um livro do escritor nativo Francisco Rodrigues da Costa, a quem eu e outros amigos tratamos por “Chico de Neco Carteiro”, codinome herdade da sua mais pura infância.
Ele vai lançar o livro de crônicas “Becos, ruas e esquinas”, editado pela Editora Sarau das Letras, no recém-inaugurado Memorial Luiz Fausto de Medeiros.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Carnatal 2012
Carnatal: Ordem e horários dos blocos
E por falar em Carnatal, já está no ar a página do evento www.carnatal.com.br com a programação dos blocos e todas as informações.
Vai pular? Se liga nos horários e boa folia…
Um novo técnico para a seleção brasileira
Scolari deixou o comando do Palmeiras em
setembro, antes do rebaixamento do clube
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
setembro, antes do rebaixamento do clube
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Felipão comemora na Copa de 2002: técnico volta dez anos após o penta (Foto: Agência Getty Images)
Um assunto a ser resolvido ainda por Marin e Felipão é um problema de relacionamento do gaúcho com a diretoria de comunicações da CBF. Felipão gostaria de trabalhar com outros profissionais.
Marin resolveu apressar o anúncio do novo técnico para que ele esteja presente nos eventos da Fifa, esta semana, que vão culminar no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Será a primeira competição do sucessor no comando da Seleção e, até lá, ele deverá ter apenas cinco partidas no comando da equipe.
Ao trocar o nome de “diretor de seleções” para “coordenador da Seleção”, um dos intuitos de Marin é poder tirar um dirigente do cargo, no caso, Andrés, e substitui-lo por um técnico, que deverá mesmo ser Carlos Alberto Parreira. Tetracampeão do mundo em 94, ele também mantém contatos com a CBF há algum tempo.
O décimo terceiro dos servidores municipais
A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou ontem o fator de correção da última cota de novembro de Fundo de Participação dos Municípios, o que projeta um aumento de 35% em relação do FPM de outubro. As prefeituras de cidades com até 10.188 habitantes vão fechar o mês com R$ 515,6 mil em valores brutos, que não incluem os descontos de 20% do Fundo Nacional da Educação e Valorização do Magistério (Fundeb), 15% do Fundo Municipal de Saúde, 1% do Pasep, além das contribuições sociais, que variam de prefeitura a prefeitura. O fator de correção é de 1,0953%. Em final de mandato, e preocupados com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal sobre o equilíbrio financeiro da gestão pública, a esperança dos prefeitos é a parcela extra do FPM, uma espécie de poupança que é feita ao longo do ano (o tesouro retém 1% do volume de recursos a cada mês) para pagar o décimo terceiro dos servidores municipais. O dinheiro do FPM-Extra deve ser depositado até o dia 10 de dezembro para que a segunda parcela do abono natalino possa ser paga antes do dia 20, como determina a legislação trabalhista vigente no Brasil.
Rock Grande do Norte
Atenção, roqueiros! O Rock Grande do Norte finalmente chegou. Criada em 1997 após uma conversa bem sucedida em uma sala de bate-papo, a banda Detonautas Roque Clube é a atração principal do Rock Grande do Norte (RGN), que será realizado no próximo sábado, 1º de dezembro, a partir das 20h, no Oba Restaurante. Além do renomado grupo de rock nacional, o festival contará com a participação de sete atrações da região: Alfredo & Os Caras, Arcanjos, Banda T’3, Fino Reciclado, Walter Silva, 2 Polos e Godhound.
ACESSO - As senhas para o evento estão à venda na Floricultura Center Plantas, localizada na Avenida João da Escóssia, 421, telefone (84) 3316-2224. Na compra das primeiras 200 senhas desta semana, as pessoas que fizeram a aquisição terão desconto de 20% na compra do ingresso de Natiruts, festa marcada para o dia 21 de dezembro, no Oba Restaurante.
O prefeito Rafael Freire está castigando o município de Tibau.
O prefeito Rafael Freire está castigando o município de Tibau com força depois que perdeu a reeleição no dia 7 de outubro. Limpeza, Educação e saúde estão praticamente parados. E a cidade, que tem 5 mil habitantes, deve receber pelo menos 50 mil nas próximas semanas.
O quadro é complicado. O vereador Nilton José, o Mirim, disse que não existe mais como suportar a situação calamitosa, de descaso com serviços básico essenciais a vida. “Se o cidadão tiver um “calar frio”, tem que ir para Mossoró, mas só que as ambulâncias estão paradas”, diz.
O vereador reeleito Mirim denunciou que as escolas estão funcionando na base da força e na garra dos professores e alguns servidores. Inclusive um grupo de professores procurou a Promotoria de Justiça de Areia Branca na tarde desta quarta-feira para denunciar o descaso.
Para piorar o quadro, o vereador disse que estão levando aparelhos do Centro de Saúde. Já levaram o balcão da Farmácia Básica, a prateleira e a Central de Ar Condicionado. “O ônibus escolar novo foi abandonado desde outubro perto do posto de saúde”, diz Mirim.
Este repórter já tentou duas vezes uma palavra com o promotor de Justiça de Areia Branca, para saber das providencias adotadas no sentido de evitar que serviços básicos sejam prejudicados, especialmente nesta época do ano que a cidade recebe tanta gente.
O Conselho Tutelar está com sua sede a venda (FOTO). O dono não quer mais alugar a Prefeitura, pois segundo ele, não paga os alugueis atrasados. Os conselheiros reclamam que não tem qualquer condição de trabalho. Não tem carro, computador e/ou telefone.
Fonte: Retrato do oeste
Notícias da região por Cézar Alves
A revista Exame
A revista Exame que está nas bancas, destaca o investimento de 4 milhões de dólares na exploração de tungstênio (scheelita) no município de Bodó, região Seridó do Rio Grande do Norte.
O investimento, como explica a reportagem, está sendo administrado pelo fundo FKG (Farallon Krepel Goldberg) e a expectativa é que o capital seja multiplicado por 18 até 2020.
Como personagem das páginas com sotaque potiguar, o Daniel Goldberg, de 36 anos, que já foi advogado, perseguiu cartéis no governo federal quando foi titular da Secretaria de Direito Econômico, em 2003, por indicação do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos…presidiu o banco de investimento Morgan Stanley…
E agora administra o FGK, fundo de 1 bilhão de dólares.
No Seridó, Daniel Goldberg acredita que essa é a oportunidade para ganhar dinheiro com o minério, uma vez que o preço do tungstênio subiu dez vezes na última década.
A Casa Cor RN
A Casa Cor RN premiou ontem os arquitetos escolhidos pelo júri nas categorias ambiente mais tecnológico, mais sustentável, mais original, mais ousado, mais comercial, de uso público e com maior uso de artesanato potiguar.
O troféu de “melhor projeto original” – por unanimidade – foi para o Museu da Fábrica, projeto da arquiteta potiguar Viviane Teles.
Recuperação de prédios históricos
A assessoria da Governadora Rosalba divulgou ontem que das duas emendas parlamentares destinadas ao Estado, uma seria para a UERN e a outra seria para infraestrutura.
Agora há pouco a definição comunicada pelo cunhado deputado Betinho Rosado (DEM). A emenda será para recuperação de prédios históricos.
É a Rosa!
A Governadora Rosalba Ciarlini passa o dia em Brasília e à tarde embarca para São Paulo, onde participa de um jantar oferecido pela Fifa às sedes da Copa de 2014.
Amanhã é sexta-feira…
Carnaval de Tibau
Anote: pelo o que ouvi e colhi nos bastidores, o Carnaval de Tibau será de arrepiar em termos de atrações e estrutura. Com o suporte a ser garantido pelo Estado em termos de segurança e mobilidade, deverá atrair público de várias partes do país. Anote, por favor.
Fonte: Carlos Santos
Fonte: Carlos Santos
Joelmir Beting morreu aos 75 anos.
O Globo On Line
O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu à 0h55m desta quinta-feira em consequência de um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) ocorrido no domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins. Ele estava em coma irreversível.
De boia fria aos sete anos no interior de São Paulo a um dos principais jornalistas de economia do país. Nascido em 21 de dezembro de 1936 em Tambaú, Joelmir Beting se formou em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mas foi o jornalismo a profissão que escolheu. Antes mesmo de concluir o curso em 1962, ele já começara na carreira em 1957, quando trabalhou em jornais como O Esporte e Diário Popular, ambos em São Paulo, fazendo matérias sobre futebol. Trabalhou também na rádio Panamericana (atual Jovem Pan), Gazeta, Bandeirantes e CBN.
Ao concluir a sua gradução em sociologia, decidiu investir no jornalismo econômico, tornando-se anos mais tarde um dos mais importantes nomes da área. Começou revisando estudos de viabilidade econômica em uma consultoria de São Paulo. Em 1966, foi para a “Folha de S. Paulo”, onde começou na então lançada editoria de Automóveis. Dois anos depois, foi para a editoria de economia, onde editou a seção. Em janeiro de 1970, passou a publicar uma coluna diária.
Comentários
Ficou na “Folha” até o início dos anos 90. Em 1991, levou sua coluna para o “Estado de S.Paulo”, onde foi publicada até o fim de 2003. Sua coluna também foi publicada pelo jornal “O Globo”, entre 1979 e 2003. Em 2003, Joelmir Beting estrelou uma polêmica campanha publicitária para os fundos de investimento do Bradesco. Pioneiro em conferir simplicidade aos textos jornalísticos, ele foi um dos primeiros nomes a fazer comentários diários sobre economia na televisão.
Na TV, passou pela Gazeta, Record e Bandeirantes. Teve passagem longa pela TV Globo, onde trabalhou de 1985 até 2003, passando ainda pelo Espaço Aberto, na Globo News. Após deixar a TV Globo, voltou para a Bandeirantes em março de 2004, onde permaneceu até ser internado. Ele era comentarista de economia do Jornal da Band e fazia parte do grupo de apresentadores do Canal Livre, veiculado aos domingos. Fazia ainda comentários diários no canal BandNews. Na rádio, participava do programa Jornal Gente da rádio Bandeirantes. Ele tinha ainda seu próprio site, dedicado a análises econômicas.
Joelmir também dedicou parte de sua vida à literatura. Publicou os livros “Na Prática a Teoria é Outra” (Impress, 1973) e “Os Juros Subversivos” (Brasiliense, 1985). Com o cardeal Paulo Evaristo Arns e João Pedro Stédile, lançou “Igreja, Classe Trabalhadora e Democracia” (Paulinas, 1984).
Joelmir era casado com a jornalista Lucila Beting e pai do também jornalista Mauro Beting e do publicitário Gianfranco Beting.
O corpo de Joelmir será enterrado às 14h desta quinta-feira no cemitério do Morumbi.
“mensalão”
Do Globo.com
Após 49 sessões de julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quarta-feira (28) o cálculo das penas dos 25 condenados no processo do mensalão. Para o tribunal, ficou comprovada a existência do esquema de compra de apoio político no Congresso a fim de favorecer o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Juntas, as multas a todos os condenados somaram R$ 22,373 milhões, em valores referentes a 2003 e 2004 que ainda serão corrigidos pela inflação no período. Se pudessem ser somadas, as penas aos réus chegariam a cerca de 280 anos de prisão.
Na próxima sessão, marcada para quarta (4), a corte deve discutir as questões pendentes do julgamento, como a perda dos mandatos para os três deputados federais condenados – João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) –, o ajuste das penas e multas, e o pedido de prisão imediata feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
O ex-ministro José Dirceu (PT) recebeu pena de 10 anos e 10 meses de prisão. Delúbio Soares (PT) – ex-tesoureiro do PT – recebeu penalidade de 8 anos e 11 meses.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Coleção da Daslu para a Riachuelo
Da Folha de São Paulo
No primeiro dia de vendas da coleção da Daslu para a Riachuelo, a rede teve de repor peças em ao menos quatro lojas da Grande São Paulo.
A informação é da gerente de marketing da Riachuelo,Marcella Kanner,que visitou nesta terça-feira (dia 27) várias lojas de São Paulo e disse que o movimento foi “além do esperado” em todo o Brasil. A rede não tem ainda um balanço de vendas, mas prevê que possa acabar antes do prazo inicialmente esperado, de três semanas.
A parceria entre Riachuelo e Daslu foi planejada desde abril. Roupas e acessórios começaram a ser vendidos hoje. São 104 modelos na coleção (para mulheres, homens e crianças), com preços que variam de R$ 25,90 (regata básica infantil) a R$ 249,90 (vestido para noite).
III Campanha pela Segurança e Contra as Drogas
O grupo Resolver- Ética e Cidadania em Redonda estará promovendo a III Campanha pela Segurança e Contra as Drogas nos dias 29 e 30 de novembro de 2012. Nesta 3ª edição, a Campanha objetiva mais uma vez discutir a problemática da droga, em parceria com os diferentes segmentos da sociedade, as autoridades civis e militares.
A campanha vai propiciar vários momentos de discussões, sensibilizando a sociedade civil para o enfrentamento consciente desse grave problema.
O principal objetivo do evento é firmar compromissos e parcerias para o combate efetivo ao tráfico e uso das drogas ilícitas em Icapuí, bem como traçar alternativas aos dependentes químicos que precisam de apoio e tratamento.
Dentre as principais atividades da campanha destacam-se a realização de palestras para a juventude e para a comunidade (ver programação), bem como a caminhada pela segurança e contra as drogas, que culminará com debates e encaminhamentos de propostas. Haverá também a apresentação de uma pesquisa atualizada que mostra dados quantitativos sobre o envolvimento das famílias de Redonda com drogas.
O grupo Resolver convida, com muita alegria, todos os munícipes de Icapuí para participar da campanha. Abaixo segue a programação
RESOLVER - ÉTICA E CIDADANIA EM REDONDA
III CAMPANHAPELA SEGURANÇA E CONTRA AS DROGAS
QUINTA-FEIRA
Manhã - Palestra com a juventude
Horário: 8 às 10:00h
Local: Casa do Pescador
Palestrante: Sabrina
Coordenadora: Fátima Braga
Tarde - Palestra para a comunidade
Horário: 16 às 18:00 h
Local: Escola Horizonte da Cidadania
Palestrante: Cleilton
Coordenador: Ulisses Venceslau
SEXTA-FEIRA
Tarde - Caminhada da Paz: saindo da boca do
povo até a escola Horizonte da Cidadania
Horário: 15:30 h
Noite - Debate e encaminhamentos com as
autoridades e a comunidade
Horário: 18:00 h
Local: escola Horizonte da Cidadania
Enviado pelo e-mail de Ulisses Venceslau
5 mil tablets para a trabalhadores do ensino médio em todo o Brasil
Ministério da Educação deve entregar 5 mil tablets a trabalhadores do ensino médio em todo o Brasil como forma de capacitação
Para o ministro Aloizio Mercadante, a tecnologia pode ajudar os professores a acessarem informações pertinentes às suas áreas
Para Mercadante, começar a capacitação dos tablets pelo professor do ensino médio é estratégico. “Estamos discutindo em como melhorar o ensino médio e temos que fortalecer o professor dentro de sala de aula e o melhor caminho é o tablet”, avaliou Mercadante.
Foram licitados pela pasta dois modelos de tablets, um com sete e outro com 9,7 polegadas. As vencedoras foram as empresas brasileiras Positivo e Digibras. Os estados e municípios podem aderir diretamente ao registro de preços, cuja ata terá vigência até junho de 2013.
Para dar início à capacitação pedagógica de professores do ensino médio da rede pública de todo país, o ministério adquiriu 5 mil unidades de tablets para serem utilizados no projeto piloto do Proinfo Integrado. A entrega dos aparelhos nas escolas será realizada em 2013. Os coordenadores do programa farão curso de formação para, em seguida, treinar os multiplicadores, que formarão os professores em cada estado participante.
O modelo de sete polegadas para distribuição nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste tem um custo aos cofres públicos de R$ 278,90 e, para o Nordeste e Sul, de R$ 276,99. Já o modelo de 9,7 polegadas será adquirido pelos estados pelo valor de R$ 461,99 para o Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste e de R$ 462,49 para Nordeste e Sul. De acordo com o ministro, um tablet de 7 polegadas com as mesmas especificações é vendido no mercado brasileiro por R$ 799, em média.
Segundo Mercadante, com a entrega de novas tecnologias da informação, os professores e as escolas públicas vão poder combinar os equipamentos com as demais mídias. Ele citou o Portal do Professor, onde estão disponíveis cerca de 15 mil aulas criadas por educadores e aprovadas por um comitê editorial do MEC. Além disso, o ministro destacou que todas as obras literárias e livros didáticos adquiridos pela pasta também estão disponíveis no equipamento.
Para dar início à capacitação pedagógica de professores do ensino médio da rede pública de todo país, o ministério adquiriu 5 mil unidades de tablets para serem utilizados no projeto piloto do Proinfo Integrado. A entrega dos aparelhos nas escolas será realizada em 2013. Os coordenadores do programa farão curso de formação para, em seguida, treinar os multiplicadores, que formarão os professores em cada estado participante.
O modelo de sete polegadas para distribuição nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste tem um custo aos cofres públicos de R$ 278,90 e, para o Nordeste e Sul, de R$ 276,99. Já o modelo de 9,7 polegadas será adquirido pelos estados pelo valor de R$ 461,99 para o Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste e de R$ 462,49 para Nordeste e Sul. De acordo com o ministro, um tablet de 7 polegadas com as mesmas especificações é vendido no mercado brasileiro por R$ 799, em média.
Segundo Mercadante, com a entrega de novas tecnologias da informação, os professores e as escolas públicas vão poder combinar os equipamentos com as demais mídias. Ele citou o Portal do Professor, onde estão disponíveis cerca de 15 mil aulas criadas por educadores e aprovadas por um comitê editorial do MEC. Além disso, o ministro destacou que todas as obras literárias e livros didáticos adquiridos pela pasta também estão disponíveis no equipamento.
Fonte: http://www.correioweb.com.br/
Nível do mar
Nível do mar sobe 60% mais rápido do que estimou o IPCC, diz estudo
A elevação do nível do mar provocada pelo aumento da temperatura do planeta estaria mais acelerada que o estimado em 2007 pelo grupo de climatologistas da ONU, o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), revelaram cientistas em um estudo publicado nesta quarta-feira no periódico científico "Environmental Research Letters".
Segundo a investigação feita por cientistas da Alemanha, França e Estados Unidos, atualmente o nível dos oceanos subiu 3,2 mm ao ano, 60% mais rápido que a projeção "mais confiável" do IPCC, em 2007. O relatório dos cientistas, baseado em dados de 2003, previa uma elevação de 2 mm ao ano.
A nova cifra condiz com a ideia amplamente difundida de que o mundo se encaminha para uma elevação das águas do mar em até um metro até o fim do século, disse Grant Foster, da empresa americana Tempo Analytics, um dos autores do estudo. "Eu diria que um metro de elevação do nível do mar até o fim do século é provavelmente próximo do que se encontraria se você consultasse as pessoas mais informadas a respeito", explica Foster.
"Em terras baixas, onde você tem um grande número de pessoas vivendo no limite de um metro do nível do mar, como Bangladesh, isto significa o desaparecimento da terra que sustenta suas vidas, e você terá centenas de milhões de refugiados climáticos. Isto pode levar a guerras por recursos e todo tipo de conflitos", acrescentou.
Ainda segundo o pesquisador, em grandes cidades costeiras, como Nova York, o principal efeito o seria parecido com o que aconteceu após a passagem do furacão Sandy, que atingiu a região no fim de outubro. "Toda vez que temos uma forte tempestade, você tem uma intensidade maior e isto traz um risco maior de inundações", prosseguiu.
Para ler mais clique aqui: G1.com
Empresário Edvaldo Fagundes lança em Areia Branca sua campanha politica
Cleodon com o amigo Edvaldo Fagundes
O empresário Edvaldo Fagundes admitiu que poderá ingressar na política, disputando um cargo eletivo, ele ressaltou que, se for convocado para ajudar a sua cidade, o seu Estado e mesmo o seu País, não deixará de atender o convite. Edvaldo , que tem negócios no Rio Grande do Norte e outros estados nas áreas de combustíveis, sal, gado, imóveis, plásticos etc. parece sinalizar que deseja mesmo disputar um mandato politico em 2014. No ultimo domingo o empresário foi a pessoa mais festejada num churrasco comemorativo à vitória de Cláudia Regina futura prefeita de Mossoró, a festa aconteceu na praia de upanema aqui em Areia Branca. Edvaldo foi recebido com aplausos e música improvisada que celebrava seu nome, feita na hora por músicos que animavam o evento. Edvado já começa a se articular com os amigos que tem em Areia Branca, Grossos e Tibau.
Comando de Saúde
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nesta quarta-feira, 28, mais um Comando de Saúde. A ação que visa detectar alterações de saúde dos caminhoneiros que trafegam pelas rodovias de todo o país, conta com o apoio do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
Durante o Comando de Saúde que acontecerá no Posto São Cristovão, entrada para o bairro Santa Delmira, na BR 304, saída para Fortaleza, os caminhoneiros passarão por teste de audição e visão, e exames para saber os índices de colesterol, glicose, pressão arterial, massa corpórea e uma consulta com um médico que irá avaliar o resultado dos exames.
Com informações do portal defato.com.
"Guardião da Cultura Potiguar", Raibrito morre aos 92 anos
Morre em Mossoró, aos 92 anos, o escritor Raimundo Soares de Brito vítima de falência múltipla de órgãos. O velório será na biblioteca Ney Pontes.
"... Gostaria que ao término da minha missão terrena, quando, pela lei natural das coisas, passar desta para outra vida, estes apontamentos, com os quais pretendo, com a graça de Deus, fazer uma série de trabalhos, com legado à posteridade, não fossem destruídos.
Desejo que uma mão amiga e familiar passe a guardá-los com os cuidados e as reservas devidas, pois não direi 'carne da minha carne; sangue do meu sangue', mas direi que neles se encontram, simbolicamente, retalhado e em pequenas partículas todo o meu corpo, todo o meu ser. E mais: tudo aquilo que fui, sou, e ainda tudo aquilo que desejaria ter sido".
O fragmento retirado do texto "Aqui estou", originalmente publicado em 1976, reflete resumida, mas ao mesmo tempo profundamente, o amor pelo qual o historiador e pesquisador Raimundo Soares de Brito, como era carinhosamente conhecido, dedicou ao longo de sua vida ao seu acervo histórico.
A preocupação de Raibrito, em 1976, mais do que nunca se torna atual, já que agora ele, definitivamente, não mais poderá dedicar-se aos documentos, jornais, revistas que há mais de quatro décadas vinha reunindo. Raimundo Soares de Brito, 92 anos, faleceu, vítima de falência múltipla de órgãos, na tarde de ontem, 27, em Natal, no Hospital da Unimed, onde estava internado desde o dia 3 de setembro. Com seu jeito simples, dono de um carisma e de uma memória invejável, Raibrito deixa um legado imensurável para a cultura local.
Caraubense, mas que adotou Mossoró como sua terra natal, Raibrito construiu ao longo de sua trajetória um acervo de valor cultural imensurável, composto por documentos que registram o que de mais importante aconteceu na cidade, no Rio Grande do Norte, Nordeste, no Brasil e também no mundo.
Na sua hemeroteca podem ser encontrados mais de 300 mil documentos, entre jornais, livros, revistas, plaquetes. Todo esse valioso material está preservado na casa onde Raibrito residia em Mossoró, sendo que o pesquisador e historiador transferiu-se para Natal em 2009 para submeter-se a um tratamento de saúde.
O interesse de Raimundo Soares de Brito por colecionar informações teve início na infância. Segundo Marcos Oliveira, sobrinho do pesquisador, quando o tio via uma manchete interessante no jornal ao embalar alguma mercadoria (seu pai era comerciante) trocava o folhetim por um outro e guardava a notícia.
A importância do acervo histórico do "guardião da cultura potiguar" despertou o interesse da Petrobras, que patrocinou da iniciativa do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop), criando a Biblioteca Virtual Raimundo Soares de Brito, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, lançada em 2005. Atualmente, o acervo digital está indisponível aos internautas.
O amor de Raibrito pela história lhe rendeu o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e também diversas comendas e homenagens. Filho de José Soares de Brito e Raimunda Saul da Costa, o pesquisador faz parte de uma família de 20 filhos e repassou sua lição de vida para muita gente que conviveu com ele.
Profissionalmente, Raibrito iniciou a vida como comerciante em sua cidade natal, mas se tornou um verdadeiro andarilho, passando por Natal, Fortaleza, Assu e Mossoró, sempre levando em sua bagagem seus livros e pastas de pesquisa documental.
O pesquisador ocupou vários cargos públicos, dentre os quais, juiz distrital em Caraúbas, diretor do Museu Lauro da Escóssia, em Mossoró, e gerente postal dos Correios de Assu, Caraúbas e Mossoró.
O corpo de Raibrito será velado hoje, 28, na Biblioteca Municipal Ney Pontes, e será sepultado às 16h, no Cemitério Novo Tempo.
A preocupação de Raibrito, em 1976, mais do que nunca se torna atual, já que agora ele, definitivamente, não mais poderá dedicar-se aos documentos, jornais, revistas que há mais de quatro décadas vinha reunindo. Raimundo Soares de Brito, 92 anos, faleceu, vítima de falência múltipla de órgãos, na tarde de ontem, 27, em Natal, no Hospital da Unimed, onde estava internado desde o dia 3 de setembro. Com seu jeito simples, dono de um carisma e de uma memória invejável, Raibrito deixa um legado imensurável para a cultura local.
Caraubense, mas que adotou Mossoró como sua terra natal, Raibrito construiu ao longo de sua trajetória um acervo de valor cultural imensurável, composto por documentos que registram o que de mais importante aconteceu na cidade, no Rio Grande do Norte, Nordeste, no Brasil e também no mundo.
Na sua hemeroteca podem ser encontrados mais de 300 mil documentos, entre jornais, livros, revistas, plaquetes. Todo esse valioso material está preservado na casa onde Raibrito residia em Mossoró, sendo que o pesquisador e historiador transferiu-se para Natal em 2009 para submeter-se a um tratamento de saúde.
O interesse de Raimundo Soares de Brito por colecionar informações teve início na infância. Segundo Marcos Oliveira, sobrinho do pesquisador, quando o tio via uma manchete interessante no jornal ao embalar alguma mercadoria (seu pai era comerciante) trocava o folhetim por um outro e guardava a notícia.
A importância do acervo histórico do "guardião da cultura potiguar" despertou o interesse da Petrobras, que patrocinou da iniciativa do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop), criando a Biblioteca Virtual Raimundo Soares de Brito, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, lançada em 2005. Atualmente, o acervo digital está indisponível aos internautas.
O amor de Raibrito pela história lhe rendeu o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e também diversas comendas e homenagens. Filho de José Soares de Brito e Raimunda Saul da Costa, o pesquisador faz parte de uma família de 20 filhos e repassou sua lição de vida para muita gente que conviveu com ele.
Profissionalmente, Raibrito iniciou a vida como comerciante em sua cidade natal, mas se tornou um verdadeiro andarilho, passando por Natal, Fortaleza, Assu e Mossoró, sempre levando em sua bagagem seus livros e pastas de pesquisa documental.
O pesquisador ocupou vários cargos públicos, dentre os quais, juiz distrital em Caraúbas, diretor do Museu Lauro da Escóssia, em Mossoró, e gerente postal dos Correios de Assu, Caraúbas e Mossoró.
O corpo de Raibrito será velado hoje, 28, na Biblioteca Municipal Ney Pontes, e será sepultado às 16h, no Cemitério Novo Tempo.
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Festa de réveillon em hotel de luxo
Comemoração no Copacabana Palace tem vista para queima de fogos.
Quiosque na orla é opção mais em conta; Morro da Urca tem lugar por R$ 600.
Do G1 Rio
Copacabana é o palco da maior festa de réveillon
Rio (Foto: Marizilda Cruppe/Riotur)
Falta pouco mais de um mês para a chegada de 2013. E quem não se programou para o réveillon ainda encontra ingressos para algumas das festas mais tradicionais da cidade. Confira a lista, veja qual opção é do tamanho do seu bolso e feliz Ano Novo. Os valores são referentes a esta segunda-feira (26) e podem sofrer alterações.
Copacabana Palace – A tradicional festa de réveillon do Hotel Copacabana Palace acontece nos salões Golden, Nobre e Frontais a partir das 20h. Com bufê elaborado pelo chef executivo Francesco Carli, incluindo bebidas, a festa oferece ainda banda ao vivo a partir das 21h e vista privilegiada para a famosa queima de fogos na Praia de Copacabana à meia-noite. Mesas serão compartilhadas pelos convidados em números de 10 e 12 lugares. Traje: passeio ou branco.
Preço: R$ 2.300 por pessoa + 10% de taxa de serviço.
Preço: R$ 2.300 por pessoa + 10% de taxa de serviço.
Endereço: Avenida Atlântica, 1.702 - Copacabana
Mais informações: Departamento de Alimentos e Bebidas - Tel.: (21) 2545 8790 / Fax: (21) 2545 8789 / e-mail: alimentos.bebidas@copacabanapalace.com.br
Vista do terraço do Rio Othon Palace, em
Copacabana (Foto: Divulgação/Rio Othon Palace)
Copacabana (Foto: Divulgação/Rio Othon Palace)
Rio Othon Palace - O hotel em frente à Praia de Copacabana oferece duas festas para celebrar a chegada de 2013 com menu assinado pelo chef Jean Yves Poirey e DJs. No 30º andar, com vista panorâmica da orla famosa mundialmente pela tradicional queima de fogos, o réveillon do Skylab tem cardápio com lagosta na casca, king krab do Alaska em verrine e ostras sobre gelo e bebidas à vontade (champanhe, uísque 12 anos,caipirinha e caipiroska, vodka importada, vinhos branco e tinto importados, cerveja nacional premium, refrigerante e água mineral). Preço: R$ 1.300,00 + 10% de taxa de serviço.
Já no 3º andar, a ceia de réveillon inclui saladas, peixes defumados e marinados, mariscos, frios, pratos quentes e sobremesas, incluindo foie gras com figo, magret de pato com arroz vermelho, escalope de peru recheado com lagostins e bacalhau com espinafre. Bebidas incluídas durante todo o evento: espumante nacional, uísque 8 anos, caipirinha e caipiroska, vinhos branco e tinto, cerveja nacional, refrigerante e água mineral. Preços: R$ 680,00 + 10% (lugares próximos às janelas) e R$ 580,00 + 10% (demais lugares).
Já no 3º andar, a ceia de réveillon inclui saladas, peixes defumados e marinados, mariscos, frios, pratos quentes e sobremesas, incluindo foie gras com figo, magret de pato com arroz vermelho, escalope de peru recheado com lagostins e bacalhau com espinafre. Bebidas incluídas durante todo o evento: espumante nacional, uísque 8 anos, caipirinha e caipiroska, vinhos branco e tinto, cerveja nacional, refrigerante e água mineral. Preços: R$ 680,00 + 10% (lugares próximos às janelas) e R$ 580,00 + 10% (demais lugares).
Endereço: Av. Atlântica, 3264 - Copacabana
Mais informações: (21) 2106-1670 / 2106-1671 e eventos-roph@othon.com.br
Vista do Hotel Sofitel para a orla de Copacabana
(Foto: Divulgação/Sofitel Rio de Janeiro)
(Foto: Divulgação/Sofitel Rio de Janeiro)
Sofitel – O hotel, que fica no Posto 6, em frente à Praia de Copacabana, oferece três opções de festa, todas com buffet assinado pelo premiado chef Roland Villard e acesso à Discothèque, espaço com DJ que funcionará de 23h às 4h, sem intervalo.
A festa do restaurante Atlantis, que fica próximo às piscinas do hotel, tem buffet com caviar, foie gras, escargots, presunto Pata Negra, folhado de vitela confitada com trufas negras, frutos do mar, cordeiro, leitão, sushis e sashimis, entre outras opções, e open bar com champanhe Veuve Cliquot, uísque 12 anos, vinhos branco e tinto, cerveja, sucos, água e refrigerantes. Preços (por pessoa em mesa compartilhada): de R$ 1.650,00 (área interna do restaurante) e R$ 2.200,00 (varanda) + taxas.
No restaurante francês Le Pré Catelan, a festa tem entre as opções no buffet: lagostin, salmão defumado e filé de pirarucu com cremoso de batata baroa e espuma de caviar, além de champanhe Veuve Clicquot, uísque 12 anos, vinhos branco e tinto, cerveja, sucos, refrigerantes e água. Preços (valor por pessoa, taxas não incluídas): R$ 1.250,00 (mesas na parte interna) e R$ 1.500,00.
Já a festa na varanda do bar Horse’s Neck, de frente para a orla, acontece de 21h às 2h. O cardápio conta com bufê de ostra, lagostins e camarões, sushis e sashimis, entre outros. O open bar oferece champanhe Veuve Clicquot, uísque 8 anos, vinhos brancos e tinto, além de sucos, cerveja, água e refrigerantes. Preços (taxas não incluídas): R$ 990,00 (valor por pessoa em mesa compartilhada).
Endereço: Av. Atlântica 4240 - Copacabana
Mais informações: www.reveillonsofitel.com.br / (21) 2525-1235 / (21) 2525-1210 / e-mail:reveillonsofitel@sofitel.com
Vista do Pão de Açúcar para a queima de fogos
de Copacabana
(Foto: Divulgação/Morro da Urca Entretenimento)
de Copacabana
(Foto: Divulgação/Morro da Urca Entretenimento)
Pão de Açúcar – No ano em que o Bondinho do Pão de Açúcar completa 100 anos acontece a 7ª edição do “Réveillon do Morro”, no Morro da Urca e Pão de Açúcar. São duas opções de festa, ambas com bufê completo do restaurante Zozô, sob a coordenação do chef Marcelo Tanus, que inclui ceia das 21h30 às 2h, sobremesas e café da manhã. Shows da banda Soul de Quem Quiser e da bateria do Salgueiro, além de quatro pistas de dança (MPB, rock, black music, disco e pop), comandadas pelos DJs Janot, Yuri Almeida, Matheus Puertas e Iuri Carvalho.
O ingresso “Morro da Urca” oferece mesas sem lugar reservado. Preço*: Pista (Morro da Urca) - R$ 611,00 ( 3º lote - meia entrada)
Já o “Pão de Açúcar” dá direito a mesas com lugar reservado nos Discos ou no Anfiteatro (área onde acontecem os shows) e ainda acesso ao morro Pão de Açúcar no período de 22h30 à 1h30 – a 396 metros de altura – com uma vista privilegiada da queima de fogos da Praia de Copacabana e com bebidas diferenciadas servidas no Pão de Açúcar, das 22h30 à 1h30.
Preços*: Anfiteatro (Pão de Açúcar) - R$ 1.205,00 (3º lote - meia entrada); Discos (Pão de Açúcar) - R$ 1.205,00 (3º lote - meia entrada).
Mais informações: www.bondinho.com.br ou www.ingressorapido.com.br
Forte de Copacabana – O "Réveillon do Rio" acontece no Forte de Copacabana, no Posto 6, em Copacabana. Entre as atrações estão Brazillionaire, Carol Legally, Jorge Benjor e APL.DE.AP do The Black Eyed Peas. Com cardápio no sistema “all inclusive”, café da manhã e open bar com espumantes Chandon Brut e Chandon Rosé, whisky Grants, vodka Belvedére, energético Red Bull, cerveja, sucos, refrigerante e água.
Preços*: a partir de R$ 759 (pista - 3° lote) e R$ 979 (lugar em mesa – 3º lote)
Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 - Posto 6 - Copacabana
Mais informações: www.reveillondorio2013.com ou (21) 2521-1032
Marina da Glória – O Réveillon Marina da Glória terá atrações divididas entre dois palcos: “Copacabana”, com shows de Jorge e Matheus, Sany Pitbull e bateria de escola de samba, entre outros, e “Posto 9”, para quem curte música eletrônica, com vários DJs. Sistema All Inclusive, incluindo buffet oriental e carta de bebidas com espumante, whisky, vodka, energético, cerveja, água e refrigerante. Há também a opção “Alto Leblon”, área com atendimento exclusivo, mesas reservadas e serviço premium.
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/n - Glória - RJ
Preços*: a partir de R$ 594 (Feminino – 4º Lote – meia entrada) e R$ 649,00 (Masculino – 4º Lote – meia entrada); ou a partir R$ 792,00 (Espaço Alto Leblon – lugar marcado em mesas / unissex).
Mais informações: www.ingressocerto.com ou (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
Lagoa – A 2ª edição do réveillon Viva Lagoa acontecerá no Lagoon, com vista privilegiada para a Lagoa Rodrigo de Freitas, que abriga a maior árvore de Natal flutuante do mundo. Entre as atrações estão Milton Guedes, Carrossel de Emoções, Life is a Loop e Léo Janeiro, entre outros. Sistema “all inclusive” e carta de bebidas com espumante Chandon, whisky Red Label, vodka Blue Spirit, energético TNT, drinks com vodka, cerveja Itaipava, água e refrigerante. A opção Lagoa Premium oferece acesso diferenciado, garçons, seguranças e lounge exclusivos.
Endereço: Complexo Lagoon - Avenida Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa
Preços*: a partir de R$ 385,00 (Feminino – Lote Promocional – meia entrada) e R$ 429,00 (Masculino – Lote Promocional – meia entrada); a partir de R$ 726,00 (Lagoa Premium – ingresso unissex com lugar marcado em mesas)
Mais informações: www.ingressocerto.com / (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
Hotel Fasano: Os convidados serão recebidos às 19h com o welcome cocktail e champagne servidos no lobby do Hotel Fasano Rio de Janeiro. Às 20h, delicioso jantar harmonizado com vinhos será servido no Fasano Al Mare. No menu, assinado pelo chef Luca Gozzani, cuidadosa seleção de canapés, entradas, pratos quentes e sobremesas.
A partir das 23h30, o Hotel Fasano recebe seus convidados na piscina mais charmosa da cidade para celebrar a passagem do ano, com maravilhosa vista para o mar e o show de fogos de artifício das praias cariocas. Depois de 00h30, o DJ Marcelo V-re abre a pista de dança do Baretto Londra para os convidados festejarem a chegada do ano novo.
Endereço: Avenida Vieira Souto, número 80 - Ipanema.
Preço*: R$ 1.800,00 + 13% de taxas de serviço.
Mais informações : (21) 3202-4256
MAM - O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) volta a ser palco do "Réveillon Cidade Maravilhosa", com vista para a queima de fogos de Niterói e das praias do Flamengo e de Copacabana. São duas pistas, com diversas atrações como Anselmo e Rafael, Ivo Meirelles, Fabrício Peçanha, DJ Tubarão e DJ Daniel das Micaretas, entre outros.
Cardápio no sistema “all inclusive” do bufê do Laguiole, o restaurante do MAM comandado pelo chef Douglas Sanchez, com opções da massas, risotos, frutas, foccacia, frios, mousses, fast food e café da manhã, além de carta de bebidas com espumante, whisky, vodka, energético, drinks com vodka, cerveja, água e refrigerante.
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Flamengo
Preços*: a partir de R$ 330,00 (Feminino – 3º lote – meia entrada) e R$ 385,00 (Masculino – 3º lote – meia entrada)
Mais informações: www.ingressocerto.com / (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
Iate Club – Entre as atrações do "Réveillon do Iate Club Urca" estão Anselmo e Rafael, Ivo Meirelles, Sany Pitbull e bateria de escola de samba. Cardápio no sistema “all inclusive”, com pratos quentes e frios, e café da manhã, além de carta de bebidas com espumante Chandon, whisky Red Label, vodka Belvedere, energético TNT, cerveja Itaipava, água e refrigerante.
Endereço: Av. Pasteur, 333 - Urca.
Preços*: a partir de R$ 363,00 (Feminino – 2º lote – meia entrada), R$ 418,00 (Masculino – 2º lote – meia entrada) e R$ 539,00 (Unissex – com lugar marcado)
Mais informações: www.ingressocerto.com / (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
Hípica - Thiaguinho, Naldo e Trio Ternura são as atrações do "Réveillon da Sociedade Hípica Brasileira", no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. O bufê completo, no sistema “all inclusive”, conta com oito tipos de entradas, três opções de caldos, ceia com carnes nobres, massas, saladas e acompanhamentos, além de três tipos de torta, frutas e rabanadas de sobremesa, além de café da manhã completo e variado. O Open Bar Premium oferecerá vodka Smirnoff 21, uísque JB, drinks Smirnoff, energético Red Bull, espumante, cerveja Budweiser, além de refrigerantes e água.
Endereço: Rua Jardim Botânico, 421 – Jardim Botânico.
Preços*: a partir de R$ 550 (feminino – 7º lote) e R$ 580 (masculino – 7º lote). Também é obrigatória a doação de uma lata de leite em pó na entrada do evento.
Mais informações: www.reveillonhipica.com.br / (21) 2210-2117 / (21) 3549-4967
Jockey Club – O Monobloco é a principal atração do "Réveillon do Jockey Club Brasileiro", que acontece na área da Tribuna B e oferece vista para a queima de fogos de Copacabana e da Lagoa Rodrigo de Freitas. Cardápio com sistema “all inclusive”, café da manhã e carta de bebidas com espumante Conde de Foucault, whisky Red Label, vodka Smirnoff, energético Red Bull, drinks, vinho tinto, cerveja, refrigerante e água. A festa também terá duas pistas com vários DJs e a Banda Groove Box.
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 - Gávea
Preços*: a partir de R$ 359 (feminino – Espaço Gávea – 4º lote – meia entrada) e R$ 381 (masculino – Espaço Gávea – 4º lote – meia entrada)
Mais informações: www.ingressocerto.com
Estádio da Gávea – Pela primeira vez, o Estádio da Gávea abre suas portas para receber a festa de "Réveillon Rio 2013 by the lake", com show de O Rappa, Orquestra Voadora, DJ Negralha, Tiko’s Groove, DJ Jorge Kiiver e Eletrobase. Com vista para o Cristo Redentor, o Morro da Gávea e ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, a festa oferece quatro opções de ingressos: pista (com comidas e bebidas compradas à parte), pista premium (consumo liberado de água, cerveja e refrigerante), camarote VIP (com bufê e bebidas liberados) e camarote Premium (com jantar mais sofisticado servido em mesa, bufê e bebidas liberados).
Endereço: Avenida Borges de Medeiros 997 – Lagoa.
Preços*: Pista - a partir de R$ 120 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 200 (masculino – 1º lote – meia-entrada); Pista Premium - a partir de R$ 170 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 230 (masculino – 1º lote – meia entrada); Camarote Vip – a partir de R$ 280 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 400 (masculino – 1º lote – meia entrada); e Camarote Premium – a partir de R$ 5 mil (com 10 lugares – 1º lote).
Preços*: Pista - a partir de R$ 120 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 200 (masculino – 1º lote – meia-entrada); Pista Premium - a partir de R$ 170 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 230 (masculino – 1º lote – meia entrada); Camarote Vip – a partir de R$ 280 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 400 (masculino – 1º lote – meia entrada); e Camarote Premium – a partir de R$ 5 mil (com 10 lugares – 1º lote).
Mais informações: www.ingressorapido.com.br
Quiosques também oferecem festas
Cariocas e turistas que dispensam o luxo e a exclusividade de hotéis, clubes e pontos turísticos, mas buscam um pouco de conforto na hora da virada, têm algumas opções em quiosques na orla de Copacabana e na Lagoa. Veja a lista:
Cariocas e turistas que dispensam o luxo e a exclusividade de hotéis, clubes e pontos turísticos, mas buscam um pouco de conforto na hora da virada, têm algumas opções em quiosques na orla de Copacabana e na Lagoa. Veja a lista:
Brahma – O Quiosque Chopp Brahma oferece quatro opções de localização na Praia de Copacabana: em frente à Rua Almirante Gonçalves e em frente à Rua Djalma Ulrich, na altura do Posto 5, e entre as ruas Figueiredo Magalhães e Siqueira Campos, na altura do Posto 4, e em frente à Rua Fernando Mendes, perto do Copacabana Palace. Há disponibilidade de mesas e lugares marcados ou livre acesso ao lounge. O quiosque oferece banheiros privativos, bebida e buffet liberados. Entre as bebidas, além de chopp da Brahma, caipirinha (Ypióca), caipivodka (Smirnoff) com frutas da estação, refrigerante e água mineral.
Preços*: a partir de R$ 350 (Espaço Lounge – 1º lote) e R$ 450 (Mesas/Cadeiras – 1º lote)
Mais informações: www.reveillonchoppbrahma.com.br/ / (21) 9362-6769 / (21) 7891-8091 / (21) 7832-4140 / e-mail: vendas@reveillonchoppbrahma.com.br
Itaipava – Em frente ao Copacabana Palace, o Quiosque Itaipava oferece mesas com livre acesso ao lounge, DJ ao vivo, banheiros privativos e cardápio com sistema “all inclusive”, além de carta de bebidas com espumante, whisky, energético, drinks com vodka, cerveja, refrigerante e água.
Endereço: Praia de Copacabana (Em frente ao Copacabana Palace)
Preços*: a partir de R$ 605,00 (feminino ou masculino 2° lote – meia entrada)
Mais informações: www.ingressocerto.com
O Keka Baiana Tem – O Kiosque O Keka Baiana Tem, na Lagoa, é palco do "Réveillon Chá da Alice". No cardápio em sistema “all inclusive”, acarajé, massas, salgadinhos diversos, mesa de pães e pastas, mesa de frios, mesa de frutas, e café da manhã completo. Carta de bebidas com espumante, uísque Red Label, vodka Smirnoff, energético, drinks, cerveja, refrigerantes, água. Entre as atrações estão Eu me remexo muito, e os DJs Giordanna Forte e Thiago Araújo, além de passeios de pedalinho.
Endereço: Parque do Cantagalo S/N - Lagoa
Quiosque Palaphita Kitch
(Foto: Divulgação/BT Comunicação )
(Foto: Divulgação/BT Comunicação )
Palaphita Kitch – Às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o quiosque Palaphita Kitch preparou uma grande festa para a virada do ano. O menu foi escolhido especialmente pelo expert amazônico Mario de Andrade. O Palaphita vai oferecer muitas especialidades amazônicas como tucupi, a mangarataia, o maracujá do mato, o cupuaçu, o ingá, o açaí, o cajá, a sapoti. Haverá ainda uma sinfonia de fondues e os finger sandwiches.
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, s/nº - Quiosque 20 - Parque do Cantagalo - Lagoa.
Preços*: a partir de R$ 560
Mais informações: www.reveillonpalaphita.com.br/2013 /(21) 2227-0837 ou 7841-7843
Ceias de réveillon
Quem dispensa a animação das festas e prefere uma clima mais tranquilo e intimista para cear com a família e os amigos antes da virada de ano também encontra algumas opções na orla. Geralmente, as ceias são oferecidas até meia-noite. Depois, os convidados podem ficar à vontade para assistir à tradicional queima de fogos no calçadão, nas areias de Copacabana e voltar para casa.
Quem dispensa a animação das festas e prefere uma clima mais tranquilo e intimista para cear com a família e os amigos antes da virada de ano também encontra algumas opções na orla. Geralmente, as ceias são oferecidas até meia-noite. Depois, os convidados podem ficar à vontade para assistir à tradicional queima de fogos no calçadão, nas areias de Copacabana e voltar para casa.
Copacabana Palace – O hotel oferece duas opções de ceia, a partir das 20h, com buffet incluindo bebidas, DJs e a oportunidade de assistir à queima de fogos no terraço: no Ristorante Hotel Cipriani o ingresso custa R$ 2.000 por pessoa + 10% de taxa de serviço, enquanto no Restaurante Pérgula o valor é R$ 1.800 por pessoa + 10% de taxa de serviço. O traje em todas elas é o mesmo: passeio ou branco.
Endereço: Avenida Atlântica, 1.702 - Copacabana
Mais informações: Departamento de Alimentos e Bebidas Tel.: (21) 2545-8790 / Fax: (21) 2545-8789 / e-mail: alimentos.bebidas@copacabanapalace.com.br
Leme Othon Palace – O hotel oferece duas opções de ceias, das 20h à meia-noite, para comemorar a chegada de 2013. Os convidados poderão escolher entre o tradicional menu degustação do restaurante Bistrot du Leme ou o bufê especial do restaurante La Fourchette, localizado no segundo andar do hotel. No Bistrot du Leme, o menu assinado pelo chef Paul Valliere tem salada de lagostas, harumaki de pato e mil folhas de bacalhau regado no azeite, entre outros pratos. O menu também oferece sobremesas e é acompanhado por uma garrafa de espumante Nacional Brut por casal. Bebidas como água mineral, refrigerante também estão incluídas. Preço*: R$ 370,00 + 10% de taxa de serviço.
Já no La Fourchette, localizado no segundo andar do hotel, oferece buffet especial assinado pelo chef Marcos Cupido, com dez opções de saladas quentes e frias, dez de pratos principais e sete sobremesas. Entre os destaques, salada de camarão com endívias ao vinagrete de limão, salada de salmão com lentilhas à campanha, lombo de porco a Califórnia, bacalhau à moda do chef e pudim de tapioca. Para acompanhar, o restaurante oferece uma garrafa de vinho chileno branco ou tinto por casal. Outras bebidas são água mineral, refrigerante e cerveja. E, para brindar a chegada de 2013, será oferecida uma taça do espumante nacional brut por pessoa. Preço*: R$ 350,00 + 10% de taxa de serviço.
Endereço: Av. Atlântica, 656 - Leme.
Mais informações: (21) 2122-5900 - Ramal 210, com Caroline Ferreira, ou e-mailcaroline.ferreira@othon.com.br
Ipanema – A ceia de réveillon “Du Restô” terá risotinhos variados, nhoquinho de batata barôa com avelãs, mini penne aos frutos do mar, pernil de cordeiro marinado e assado, picadinho carioca com ovo de codorna, mix de salmão e frutos do mar sobre cama de repolho picante e arroz com linguiça toscana com lentilhas rosa e cebola roxa crocante. Para sobremesa: purê de banana da terra com castanha de caju, cascata de frutas tropicais, fondue de chocolate e torta de chocolate flutuante. O DJ Túlio (Casa da Matriz e Studio RJ) é o responsável pela trilha sonora da virada. O Restô tem capacidade para 250 pessoas.
Endereço: Rua Joana Angélica, 184 – Ipanema.
Preço*: R$ 300,00 (lote promocional)
Mais informações: (21) 2287-005
2
2
Assinar:
Postagens (Atom)