domingo, 30 de setembro de 2012

Encontro de Escritores da Língua Portuguesa volta a Natal em outubro



Realização do evento foi confirmada com participações de diversos autores.

III edição do Encontro ocorrerá de 15 a 17 outubro com entrada gratuita.



Os escritos na Língua Portuguesa mais uma vez entrarão em pauta na terceira edição do Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP). De 15 a 17 de outubro, no Teatro Alberto Maranhão, professores, escritores, poetas e estudantes poderão participar do ciclo de debates com os temas escolhidos para 2012.
Este ano, o Encontro terá três eixos de discussão e incluem temas amplos do cotidiano e da literatura. Literatura Infantil, Literatura e Futebol, além da Literatura Oral e Tradicional, fazem parte dos assuntos que serão abordados durante as palestras.

Entre os brasileiros que virão ao evento estão a poeta Paloma Amado e a educadora Bia Bedran. Além das palestras, exposições artísticas e apresentações culturais estão confirmadas, shows das cantoras potiguares Liz Rosa e Camila Masiso.
Todos os países que tem o português como língua oficial ou dominante, chamados de lusófonos, estarão representados no Encontro. Estão confirmadas as participações internacionais de Inês Pedrosa, presidente da Casa Fernando Pessoa, de Lisboa; Ondjaki, de Angola; João Moreira, Eduardo Lourenço, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, de Portugal; Toni Tcheka, da Guiné- Bissau; Germano de Almeida, de Cabo Verde e Mia Couto, de Moçambique.
O III EELP terá uma programação paralela, que acontece entre a Aliança Francesa, Livraria Saraiva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Academia Norte-riograndense de Letras. A intenção é proporcionar encontros mais próximos com plateias diversificadas.
Inscrições
Escritores, estudantes e demais interessados em participar do evento podem preencher o formulário de inscrição no setor de Protocolo na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), na Avenida Junqueira Aires, na Cidade Alta. Em breve, os formulários também estarão disponíveis no site do encontro. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 11 de outubro de 2012.
Programação
Segunda-feira, 15 de outubro
14h – Solenidade de Abertura Oficial do Evento;
15h – Primeira Conferência “Literatura Infantil” com Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães (Portugal).Palestrantes: Bia Bedran (Brasil), Toni Tcheka (Guiné Bissau) e Juliano Freire (Brasil);
18h - Lançamento do livro “O Lobo Mau e o Caldeirão das Fábulas” do escritor Genildo Mateus;
18h15 - Lançamento do Boton “Natal Cidade da Cultura” um presente da UCCLA para Natal;
18h30min – Abertura da Exposição “Brasil: Origens Futebol Arte” da artista plástica Ana Selma;
18h45min – Abertura da Mostra Fotográfica de Natal (Acervo Funcarte).
Local: Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira.
Atividade Paralela:
19h30 – Conferência com Prof. Eduardo Lourenço (Portugal);
Local: Academia de Norte-Riograndense de Letras, Rua Mipibu, 443 - Petrópolis.
Terça-feira, 16 de outubro de 2012
Atividade Paralela:
Palestra sobre a obra de Fernando Pessoa - Com Inês Pedrosa (Presidente da Casa Fernando Pessoa - Lisboa)
Local: A DEFINIR
Horário: 10h às 12h
14h – Segunda Conferência “Literatura e Futebol” com Roberto DaMatta (Brasil);
Palestrantes: Ondjaki (Angola), João Moreira (Portugal) e Alex Medeiros (Brasil);
18h – Apresentação do espetáculo “Teia” com o Ballet da Cidade do Natal;
19h – Show da cantora Liz Rosa.
Local: Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira.
Quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Atividade Paralela:
Palestra sobre “Novas literaturas de expressão portuguesa” Com Ondjaki (Angola) e Germano de Almeida (Cabo Verde);
Local: A DEFINIR
Horário: 10h às 12h
15h – Terceira Conferência “Literatura Oral e Tradicinal” com Mia Couto (Moçambique);
Palestrantes: Paloma Amado (Brasil), Germano de Almeida (Cabo Verde) e Ana Maria Cascudo (Brasil);
18h30min – Apresentação do Folia de Rua em Homenagem ao Centenário de Jorge Amado;
19h – Show da cantora Camila Masiso;
Local: Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira.

30 de Setembro em Mossoró



1883 - LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS EM MOSSORÓ (RN)

            O sentimento abolicionista no Brasil começou a ganhar corpo em 1825, quando José Bonifácio de Andrade e Silva, em representação enviada à Assembléia Constituinte e Legislativa do Império, criticou o sistema escravista então vigorante. Depois dele, a pressão política imposta pelos ingleses provocou a edição de algumas leis visando o fim da escravatura, como aconteceu em 1831, com a que declarava livre todos os negros cativos vindos de fora do império; em 1850, com a proibição do tráfico negreiro decretado pela lei Eusébio de Queirós; e em 1871, com a lei do Ventre Livre. Um ano antes, em 1870, esse debate voltava ao Parlamento através do deputado Jerônimo Sodré, e a partir daí o movimento ganhou força graças às publicações antiescravistas e aos clubes e entidades criadas com a mesma finalidade. A maioria da população engajou-se nessa campanha, e em 1884 a província do Ceará decretou o fim da escravatura em seu território. Antes dela, porém, a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, já havia adotado a mesma medida, cabendo a ela, portanto, o pioneirismo na libertação dos negros cativos.   

            Mossoró nunca fora uma cidade com grande número de escravos. Em 1862, segundo os registros, possuía 153 deles, para uma população de 2.493 indivíduos. No ano de 1877, época em que uma seca terrível assolou os sertões nordestinos, os habitantes da região passaram a desenvolver em maior amplitude o sentimento de piedade para com os negros mal tratados, e foi em decorrência dessa tomada de posição que anos depois, início de 1883, durante homenagem que a Loja Maçônica 24 de junho prestava ao casal Romualdo Lopes Galvão, líder político e empresarial da cidade, o presidente da mesma sociedade, Frederico Antônio de Carvalho, sugeriu a criação de uma organização que tivesse como finalidade maior a liberação dos cativos.

            Foi assim que nasceu em 6 de janeiro de 1883 a “Sociedade Libertadora Mossoroense”. Entregue inicialmente à presidência provisória de Romualdo Lopes Galvão, a entidade logo recebeu a adesão dos homens e mulheres mais importantes da sociedade local, e pouco depois constituiu sua diretoria definitiva, composta por Joaquim Bezerra da Costa Mendes, presidente, Romualdo Lopes Galvão, vice-presidente, Frederico Antônio de Carvalho, primeiro-secretário, e dr. Paulo Leitão Loureiro de Albuquerque, orador. O estatuto da sociedade era breve e definitivo, já que seu único artigo, sem parágrafos, determinava taxativamente que “todos os meios são lícitos a fim de que Mossoró liberte os seus escravos”. Nessa ocasião existiam na cidade apenas 86 escravos, dos quais cerca de 40 foram alforriados poucos meses depois, no dia 10 de junho.

            Em outra decisão, a sociedade determinou que todos os escravos existentes em Mossoró deveriam ser libertados ate 30 de setembro de 1883, e na véspera dessa data encaminhou à Câmara Municipal de Mossoró um ofício com esses dizeres:

‘Ilustríssimos Senhores Presidente e Vereadores da Câmara Municipal: A Sociedade Libertadora Mossoroense, por seu Presidente abaixo-assinado, tem a honra de participar a V, Excia. que amanhã, 30 de setembro, terá lugar a proclamação solene da Liberdade em Mossoró. E, pois, cumpre-me o grato dever de convidar V.S. e seusrespectivos colegas, representantes do município, para que se dignem de tomar parte nessa festa patriótica que marcará o dia mais augusto da cidade e do município de Mossoró. A emancipação mossoroense é obra exclusiva dos filhos do povo; a esmola oficial não entrou cá. Sua Majestade, o Imperador, quando lhe comunicamos a próxima libertação do nosso território, foi servido de enviar a dizer-nos pelo senhor Lafayette, Presidente do Conselho de Ministros, que nos agradecia. A libertação está feita e ninguém apagará da história a notícia do nosso nome. Os mossoroenses são dignos de serem olhados com admiração e respeito, hoje e daqui a muito tempo, por cima dos séculos. A Sociedade Libertadora Mossoerense se congratula com V. Excia. por tão faustoso acontecimento. Deus guarde a V.S., ilustríssimo senhor Romualdo Lopes Galvão, digno presidente da Câmara Municipal desta cidade de Mossoró. O presidente, Joaquim Bezerra da Costa Mendes.
.
Os registros sobre esse episódio relatam que “Foi um dia festivo aquele 30 de setembro. A cidade amanheceu com as ruas todas engalanadas de folhas de carnaubeiras e bandeiras de papel coloridas. A alegria contagiava todos os ares. Ao meio-dia, a Sociedade Libertadora Mossoerense se reunia no 1º andar do prédio da cadeia pública, onde funcionava a Câmara Municipal. O presidente da sociedade, Joaquim Bezerra da Costa Mendes. Abre a solene e memorável sessão, lendo em seguida diversas cartas de alforria dos últimos escravos de Mossoró, e depois de emocionado discurso, declara “livre o município de Mossoró da mancha negra da escravidão”.

            Encerrada a sessão, as comemorações festivas tomaram conta da cidade, prolongando-se pelo restante do dia. Na ocasião, também foi criado o “Clube dos Spartacos”, composto na sua maioria por escravos libertados, entidade cuja destinação principal era a de amparar e abrigar os companheiros de sofrimento que conseguindo fugir de seus donos, procurassem aquela região para iniciar uma nova vida. Tudo isso aconteceu cerca de cinco anos antes que a princesa Isabel assinasse a famosa “Lei Áurea”, acabando com a escravidão em todo o território nacional.

A partir do ano de 1883 o 30 de setembro passou a ser a grande data cívica da cidade de Mossoró. Especialmente depois de 13 de setembro de 1913, quando a lei nº 30 decretou que ela passaria a ser feriado municipal.

Por:Fernando Dannemann


"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."Cecília Meireles 

Cortejo da liberdade que acontece todos os anos no dia  30 de setembro  na cidade de Mossoró/RN

PMDB em Tibau nesse Domingo

Hoje a tarde aconteceu uma grande carreata do Jacaré pelas ruas de Tibau, cetenas de pessoas participaram da caminhada que percorreu as ruas do centro de Tibau. A animação ficou por conta dos paredões. O verde tomou conta das ruas nesse domingo 30 de setembro de 2012.

















Juíza da 32ª Zona em Areia que proibiu a Coligação Tibau não Pode Parar de fazer comício neste domingo (30/09)





Ato da Juíza da 32ª Zona em Areia que proibiu a Coligação Tibau não Pode Parar de fazer comício neste domingo (30/09)
Sentença proferida pelo Juízo da 32ª Zona, que condenou a COLIGAÇÃO TIBAU NÃO PODE PARAR em R$ 5.000,00 e determinou a suspensão de ato político de referida coligação neste domingo (30-09-2012).

Pense Nisso!

“Selinhos” da Hebe no senador José Agripino Maia


A apresentadora Hebe Camargo esteve em Natal em 2007.
No dia 22 de março, participou da festa de aniversário de 20 anos da TV Ponta Negra.
Foi nesta noite em que, com seu estilo irreverente, deu um de seus tradicionais “selinhos” no senador José Agripino Maia.
Selinho que deu o que falar, e que virou manchete de jornal.
Eu era editora do Jornal de Hoje e aproveitei a foto inusitada para botar na capa.
Capa que tive a oportunidade de mostrar a Hebe, tão logo o vespertino saiu, e eu almoçava com ela na casa da então governadora Wilma de Faria.
O beijo que deu o que falar e virou manchete do JH

Kelly Fonseca , RN , conquista 2° lugar no Miss Brasil


A Miss Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca, ficou em segundo lugar no concurso Miss Brasil, realizado agora à noite no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
A Miss Brasil 2012 é a representante do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus.
A terceira colocada foi Thiessa Sickert, de Minas Gerais.
Em 2009, o Rio Grande do Norte ficou com o título nacional, com a eleição de Larissa Costa.

*
Apesar do portal e-Band, da Rede Bandeirantes, que transmitiu o desfile, escrever que a potiguar ficou em terceiro, ela ficou mesmo em segundo.

É chegada a hora da onça beber água



Pergunta besta de retíssima final de campanha.
Como ficarão, na noite do próximo domingo, os candidatos a prefeito de cidades do Rio Grande do Norte, que compraram pesquisas com seus devidos resultados, apareceram como vencedores…mas perderam a eleição?
E os institutos que se propuseram a realizar o desejo momentâneo de enganar a si próprio dos tais candidatos?
Pergunta besta que deve estar deixando encafifado os tais candidatos…
É chegada a hora da onça beber água

Vai passar, ou melhor, Já Passouuuuuuuuuuuu........


20 anos do Impeachment 


Acorda Tibau!!! Hoje é dia de Bacurau!!!

"A cidade não para a cidade só cresce.......

Os caros passam num vem e vão, anunciando o comício de logo mais, a coligação  " Tibau não pode parar" prepara para esse domingo uma grande carreata pelas ruas da cidade. O verde, a cor da esperança, é quem  vai compor os loock mais extravagantes. O jacaré, simbolo da campanha, vai ser a sensação de logo mais. Acorda Tibau!!!


"Jacaré que dorme vira sapato, sapato de jacaré
Jacaré que dorme vira mala, mala de jacaré
Não quero virar sapato, sapato de jacaré
Não quero virar mala, mala de jacaré"

Jacaré Remix

Mercado Negro



"A militância tá nas ruas buscando os últimos votos nessa reta final da campanha.

E.....
No caminho é que se ver a praia melhor pra ficar/ tenho a hora certa pra beber/ uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor."
"Chico Science"



Pitu com Jaracé


 



Jacaré Remix

Mercado Negro

Jacaré que dorme vira sapato, sapato de jacaré
Jacaré que dorme vira mala, mala de jacaré
Não quero virar sapato, sapato de jacaré
Não quero virar mala, mala de jacaré
É que uns têm tudo, outros não têm nada
Assim gira esse mundo na injustiça implantada
Crianças e kotas, mendigos com fome
A multidão vai indeferente, só vê dinheiro a frente
Trazem a hipocrisia estampada no rosto
É assim todo o dia, como se fosse um posto
Linguagem de competência informação domesticada
Disfarçando a realidade, alimentando a ignorãncia
Não vou ficar sentado, sentido, recolhido
Enquanto escândalos financeiros
Espreitam as janelas de ministérios
Enganam um dois três, mas não todos de uma vez
Refrão
Jacaré que dorme vira, vira mala
Jacaré que dorme vira mala de jacaré
Jacaré que dorme vira, vira mala
Jacaré que dorme vira mala de jacaré
Andam todos a busca do poder, ei
E quem o tem, tem medo de o perder
Almas poluídas, mentes corronpidas
Perdidas no ouro e prata da babilónia
Riram se de cristo e crucificaram-no
São como lobos comendo seus próprios corpos
Geração planetária, guerreiros visionários
A terra por direito, somos os seus herdeiros
Caminho confiante prá frente triunfante
Com a vontade na verdade todos podemos vencer
Caminho confiante prá frente triunfante
Tá-se, tá-se, tá-se bem

SENTENÇAS


TRE CONDENA CANDIDATOS DE TIBAU/RN A PAGAR R$ 40.000,00

Ante o exposto, julgo procedente o pedido formulado 

na presente representação, o que faço pelas razões 

acima expendidas, e em consequência condeno os 

representados Brígido Rafael Carneiro Leite e 

Josenildo Marques da Silva, ao pagamento de multa 

no valor de 20.000,00 (vinte mil reais), a qual duplico 

em razão da reincidência na prática de conduta 

vedada, passando a ser de 40.000,00 (quarenta mil 

reais).

Mais informações no site : http://apps.tre-rn.jus.br/documentos/dje/dje-trern_20120928_1034.pdf 

Pesquisa registrada no TRE


Pesquisa em Tibau - Registro TSE n° RN-00190/2012




TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL / RN
JUSTIÇA ELEITORAL

Em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/2011, comunicamos, para ciência dos interessados, que a empresa ERIVALDO TRINDADE DE ARAUJO ME encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral das eleições Eleições Municipais 2012, protocolizada sob o nº RN-00190/2012, contratada porASSOCIACAO DE RADIODIFUSAO COMUNITARIA DE TIBAU -Rádio FM Tibau - 104.9MHz - CNPJ: 06.182.931/0001-34 e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 28/09/2012.

A V I S O
Aviso gerado às 19:55:19 de 28/09/2012.

Porto-Ilha


Codern estima que Porto-Ilha deverá manter uma média de 100 mil toneladas de sal embarcadas até o final do ano


TERMINAL ABRANTerminal Salineiro teve suas estruturas ampliadas recentemente  

O Porto-Ilha, em Areia Branca, deverá manter uma média de 100.000 toneladas embarcadas de sal até o fim do ano, com a retomada do mercado externo, sobretudo dos Estados Unidos, a fim de se abastecer a indústria química, e voltando a receber mais de três navios por mês.
A estimativa é feita pelo presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro de Melo, ao avaliar a movimentação nos Porto de Natal e Areia Branca, que são administrados pela companhia.
Com relação ao Porto de Natal, Terceiro de Melo considera que as perspectivas são muito boas em razão da safra. “Em setembro iniciou-se o período da safra, sobretudo de melão, e a Europa já mostra sinais de recuperação, sobretudo em decorrência da injeção de capital da Alemanha no Banco Central da Europa para ajudar os países mais afetados pela crise dos últimos meses”, esclarece o presidente da Codern.
Terceiro de Melo diz que a tendência é de um aumento considerável nas exportações para o restante do ano de 2012, tendo em vista o incremento das empresas Del Monte e Agrícola Famosa e a tendência do câmbio valorizado. “Outro fator favorável é o embarque de minério de ferro, que irá aumentar consideravelmente os resultados de setembro em aproximadamente 27.180 toneladas exportadas para a China”, afirma.
Para os demais meses do ano, a Codern irá receber navios com carga geral de porte considerável, como sondas da Petrobras e equipamentos de Energia Eólica. “Haverá um crescimento considerável na quantidade de carga movimentada e na quantidade de contêineres de frutas, quartzo, equipamentos, materiais de construção entre outros”, acrescenta Melo.
Aniversário
O Porto de Natal completará 80 anos no dia 24 de outubro, data do seu decreto de criação, lançado em 1932, pelo então presidente da República Getúlio Vargas. Para marcar a momento, Codern está preparando uma programação especial.
Entre as atividades confirmadas estão ações de cidadania, ato ecumênico e o lançamento de um selo alusivo aos “80 Anos do Porto”. Também está confirmada a realização de ação de defesa do meio ambiente, com a limpeza da foz do rio Potengi, além de uma regata. Outras atividades serão confirmadas pela Codern nos próximos dias e em datas próximas à realização do aniversário de 80 anos do Porto de Natal. (Com informações da Asscom/Codern)

O Rio Grande do Sul vence Miss Brasil 2012



AAAAAAAAAAAAAA Gabriela Markus, do Rio Grande do Sul, vence o Miss Brasil 2012 (Foto: Jarbas Oliveira/UOL)
aaa kelly A representante do Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca, 23 anos, ficou em segundo lugar no concurso de Miss Brasil 2012 que aconteceu na noite de ontem, 29, pela primeira vez em Fortaleza (CE). A vencedora do certame de beleza foi a gaúcha Gabriela Markus.
A representante do Rio Grande do Sul confirma a hegemonia de seu Estado nos concursos de beleza nacionais e repete o resultado do ano passado, que ficou com sua conterrânea Priscila Machado. Esta, aliás, que surpreendeu ao subir no palco com um cabelo curtinho. Com mais essa vitória, o Estado totaliza doze títulos de Miss Brasil e confirma ser a "Venezuela brasileira".
Kelly Fonseca, do RN, segundo lugar no Miss Brasil 2012
Com 1,80 m de altura, Gabriela é do município de Teutônia e tem 23 anos, e vai representar o Brasil no dia 19 de dezembro no Miss Universo 2012, que será em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A Miss Minas Gerais, Thiéssia Sickert, 19, ficou em terceiro. O Top 5 foi completado pelas misses São Paulo, Francine Pantaleão, e Distrito Federal, Tamiris Rodrigues

Areia Branca


 Comício na rua deputado Manoel Avelino
comício das crianças 

Porto do Mangue



O bacurau do candidato a  prefeito Titico reuniu uma multidão nesse fim de semana.



Fotos: Portal Costa Branca

O Político Ideal


Por Jô Soares
“Quero agradecer a todos os amigos que têm se empenhado de coração para me ver candidato. Infelizmente não posso aceitar. Sei que os adversários de sempre vão insinuar que essa minha recusa não passa de tática eleitoreira.
Acostumado que estou à calúnia das campanhas, não me espanta que o digam. Respondo também àqueles que de forma melíflua espalham boatos, dizendo que de qualquer forma eu não estaria preparado para o cargo. Mais mentiras.
Meu interesse sempre foi tão grande que, quando governador, cheguei a propor a construção de um centro cultural no meu Estado. Na época fui combatido pela ousadia do empreendimento. Disseram que tudo não passava de conchavo com empreiteiros gananciosos.
Há ainda os que me acusam de nepotismo pelo simples fato de alguns membros de minha família fazerem parte da minha equipe de assessores mais chegados.
Pergunto a esses que me achincalham sem pensar nas consequências: que culpa tenho eu se o acaso quis dotar de talento a competência exatamente essas pessoas ligadas a mim por laços consanguíneos? Devem pagar com o ostracismo pelo simples fato de serem meus irmãos, primos, tias e sobrinhos?
Quanto aos que me atacam, por duvidar da minha honestidade, respondo com a minha declaração de bens. Se às vezes me vi às voltas com processos de corrupção foi tão-somente por excesso de confiança nos homens públicos que cercavam, estes sim, verdadeiros responsáveis por vários desvios ocorridos durante os anos do meu governo.
Chegaram até me chamar de alcoólatra simplesmente por causa de inocentes coquetéis ingeridos durante infindáveis recepções oficiais, das quais, como político, não poderia jamais ter me furtado. Admito um ligeiro estado de euforia em algumas dessas festividades, mas nunca devido à bebida e sim, por causa das datas patrióticas nelas festejadas.
Quem quiser confundir um mero escorregão provocado pela lisura do assoalho com os tropeções desajeitados de um bêbado que o faça: sei que a História me fará justiça.
Os mais canalhas chegam ao cúmulo de afirmar que quando eu era proprietário rural mandei eliminar meus adversários políticos valendo-me de jagunços acobertados pelo delegado local, homem íntegro e justo, somente acusado pelo fato irrelevante de ser meu cunhado. A esses, não dou nem a satisfação da resposta.
Se, por coincidência, quinze do meus inimigos mais ferozes morreram de morte violenta, só tenho a agradecer ao cruel e merecido destino que lhes era reservado, sem que eu tenha movido um dedo para precipitá-lo.
Finalmente, me dirijo àqueles que, sem mais argumentos para me conspurcar com sua lama, vasculham minha vida íntima, chamando-me de devasso. Minha esposa e companheira por mais de vinte anos conhece a minha retidão.
Reconheço que por deveres de Estado várias vezes tive de me ausentar do leito conjugal ao anoitecer, mas nunca para degradar-me com prazeres ilícitos e pecaminosos e sim para lutar de peito aberto contra os que sempre conspiraram, na calada da noite, contra a Democracia e a Liberdade.”
Jô Soares na Revista Veja, em 16/10/1991

Festa de Santa Teresinha 2012


Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça aNovena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.




A missa celebrada na igreja matriz no centro de Tibau pelo padre Marceino e o diácono Eriberto na noite desse sábado reuniu centenas  de fieis  ontem as 19:00h. Logo após a missa aconteceu  na praça Ildérica Cantídio uma apresentação musical com a banda "NA DIVISA" . A festa de Santa Teresinha que todos os anos movimenta a comunidade católica da cidade terá seu encerramento no próximo dia 01/10/12 com a prosição da santa que percorrerá as ruas do centro a partir das 15:00h . Todos os anos centenas de devotos seguem o cortejo num momento de fé e oração. E que santa teresinha traga as bençãos  para o nosso município tão carente de justiça social.





Fifi da banda  NA DIVISA passando o son para sua apresentação na praça. 




Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.

0RAÇÃO
 - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

Encontro de Moda em Tibau/RN

A produtora de moda Sara Tibau, formada pelo SENAC/SP, junto com seu esposo Gustavo Fleury marqueteiro, promoveram na noite desse sábado 29/09/12 um desfile/coquetel, que reuniu centenas de pessoas no Aloha Beache no centro de Tibau. O evento contou com a colaboração  do Studio FAE  da agradável Daniela B, que alem das imagens do desfile, também irá fazer um ensaio fotográfico com a modelo Alícia Hermínio escolhida para representar o blog "Bem Chique" nas suas campanhas publicitárias.A decoração do evento e o coquetel ficou por conta do Delícia Buffet da cidade de Icapui/CE. Logo Após o desfile, o Dj comandou as pick-ups , com um set que botou todos na pista.
A qualificação profissional é fundamental para o sucesso em todos os ramos de atividade, as empresas S's (SEBRAE, SENAI, SESC e SESI) oferecem gratuitamente cursos profissionalizantes  nas mais diversas áreas de formação e estão com inscrições abertas. Para que exista desenvolvimento no município o primeiro passo é sem dúvida a educação.   















É Tibau mostrando seus talentos!
O SOStibau deseja sucesso para Sara e Gustavo!