segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gleison Tibau e Rony Jason intensificam preparação para lutas de 13 de outubro


Cada vez mais se firmando no cenário do MMA, Mossoró terá dois representantes no UFC Rio 3 que acontece no dia 13 de outubro. E os lutadores "prata da casa" intensificam a preparação para a competição. Rony Jason e Gleison Tibau entrarão no octógono em evento artes marciais mistas na capital carioca, como integrantes do card preliminar. Jason enfrenta Sam Sicília e Tibau encara Massaranduba.

Depois de prestigiar o Fort MMA II em Mossoró, realizado na semana passada, Rony Jason retornou para os treinamentos na capital carioca. "De volta ao Rio de Janeiro, fazer meu Camp para minha próxima luta no UFC RIO III", postou Jason no Facebook. "Obrigado pelo apoio de todos", acrescentou ele na mesma postagem na rede social. 

Rony Jason, vencedor dos pesos-penas do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", enfrentará Sam Sicilia, na Arena da Barra, na Barra da Tijuca. O adversário do brasileiro também disputou o reality show, mas nos Estados Unidos. Sam Sicilia foi eliminado por Chris Saunders, nas oitavas de final da última edição do programa, por decisão dividida. O lutador tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota.

Rony Jason poderá usar no Rio de Janeiro a tradicional máscara. Em Belo Horizonte, no UFC 147, o lutador não pode usar o acessório. No UFC 147, o lutador não segurou a emoção e chorou já na caminhada rumo ao octógono para a disputa da final do TUF Brasil. Na hora do combate, no entanto, a postura foi de muita agressividade e empolgação e o cearense venceu o conterrâneo Godofredo Pepey por decisão unânime dos jurados Jason tem 11 vitórias em 14 lutas na carreira.

Além de Jason, outro lutador representará Mossoró no UFC Rio 3. Gleison Tibau vai encarar o compatriota e ex-participante do TUF Brasil Francisco Massaranduba também no no card preliminar do evento. O duelo será válido pela categoria peso-leve e provavelmente será o último a compor o card, que agora conta com 12 combates. Minutos após a publicação desta matéria, Massaranduba confirmou a informação por meio de sua conta no Twitter.

"Meu adversário no UFC Rio é Gleison Tibau. Vamos com tudo, entendeu? - escreveu ele." Aos 31 anos, Massaranduba vai fazer sua segunda luta no UFC. Ex-campeão do Jungle Fight e com um cartel de 11 vitórias e um revés, ele derrotou Delson Pé de Chumbo por nocaute técnico em junho, depois de participar da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil. Ele foi eliminado nas quartas de final do reality show, quando perdeu por desistência para Thiago Bodão.

Já Tibau, de 29 anos, tem um cartel de 25 triunfos e oito derrotas (10-6 no UFC). Conhecido por ter a melhor defesa de quedas da história do Ultimate, ele vem de derrota por decisão unânime para o russo Khabib Nurmagomedov, em julho. Será a primeira luta dele no Brasil pela maior organização de MMA do mundo. Além de Rony Jason e Gleison Tibau, José Aldo defende o cinturão peso-pena contra Erik Koch, Glover Teixeira enfrenta o americano Rampage Jackson, Vitor Belfort pega Alan Belcher, Serginho Moraes encara Renée Forte e Cristiano Marcello luta com Reza Madadi. O meio-médio Erick Silva é outro que está cotado para compor a programação.

Card Principal
José Aldo x Erik Koch
Vitor Belfort x Alan Belcher
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Jon Fitch x Erick Silva
Demian Maia x Rick Story

Card Preliminar 
Rony Jason x Sam Sicília
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragón
Diego Brandão x Joey Gambino
Francisco Massaranduba x Gleison Tibau
Luiz Banha x Chris Camozzi
Serginho Moraes x Renée Forte
Reza Madadi x Cristiano Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário