sábado, 31 de março de 2012

Escola Legislativa da cidade de Grossos




laires_de_grossosGROSSOS - O ex-vereador Raimundo Caenga poderá emprestar seu nome à futura Escola Legislativa que está sendo implantada nas dependências da Câmara Municipal de Grossos, cujas estruturas físicas foram totalmente reformadas. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Alexandre Manoel de Paiva, "Laíres" (PR), que já está com o projeto em execução.
O dirigente do Legislativo grossense justifica que ao denominar de Escola Legislativa Ex-vereador Raimundo Caenga, os vereadores locais estarão homenageando não apenas um ex-integrante da Casa, mas também um cidadão ilustre na cidade, pai do ex-prefeito João Dehon da Costa Neto, "Dehon Caenga", morto a tiros numa ação desastrada da Polícia Civil do RN em junho de 2005, na cidade de Santa Maria.
Sobre a Escola Legislativa, o vereador "Laíres" disse que está implantando uma sala de inclusão digital com 10 microcomputadores com acesso à internet, adquiridos com recursos próprios da edilidade. "Com esse nosso esforço vamos possibilitar a inclusão digital e social dos cidadãos de Grossos sem acesso à Tecnologia da Informação, oferecendo cursos gratuitos de informática básica e acesso à internet para todos", acrescenta.
O vereador explica que desde o ano passado vem introduzindo melhorias no âmbito da Casa Legislativa. Ele explica que em razão de os recursos serem escassos os serviços avançam gradativamente, mas agora vai dar impulso à instalação da sala de informática, cujos equipamentos já foram adquiridos e o local onde serão instalados já está praticamente pronto.
"Laíres" disse ainda que seu desejo é ampliar a prestação de serviços à comunidade, principalmente os jovens, para que espaços como o que está sendo instalado na Câmara Municipal possa oferecer aprendizado de informática, pesquisas escolares e outras utilizações de forma racional. "Sem dúvidas, estaremos dando mais uma grande contribuição na área da cultura e educação, já que hoje a informática é fundamental no ensino. Os vereadores têm a sua parcela de contribuição por mais esta conquista", conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário