sábado, 31 de março de 2012

Monumentos são apagados às 20h30 deste sábado durante a Hora do Planeta


Do UOL

Neste sábado (31), das 20h30 às 21h30 (horário local), pessoas de pelo menos 147 países e mais de 5.000 cidades apagam as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global. Monumentos em todo o mundo vão ficar no escuro, como a Grande Muralha da China, a Torre Eifflel, o Louvre, o Palácio de Buckingham, o Corcovado e o Empire State Building, entre outros.
O movimento é promovido pela Rede WWF e terá como destaque, este ano, a participação do astronauta André Kuipers, embaixador da ONG, que registra os focos de escuridão do alto da Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês).
No Brasil, 24, das 26 capitais estaduais confirmaram participação até ontem (28).  Porto Velho/RO, Macapá/AP e Boa Vista/RR fazem parte do movimento pela primeira vez. A previsão é que 546 monumentos sejam apagados em 125 cidades do país.
No Rio de Janeiro, cidade oficial do movimento no Brasil, as luzes do Cristo Redentor, da orla de Copacana e dos Arcos da Lapa, entre outros monumentos, serão apagadas às 20h30. A celebração do evento, organizada pelo WWF-Brasil, acontece no Arpoador a partir das 17h, com oficinas, exibição de vídeos, música e apresentações de dança e circo.
Lançado em 2007, na Austrália, o movimento ganha adesões a cada ano. Entre os países que participam pela primeira vez estão a Líbia, Argélia e Butão.
 

  • Cartaz divulgado pela WWF-Brasil convida as pessoas a ficarem uma hora no escuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário