Lidiane Garcia à época que foi substituída pelo Dr. Jean Falcão na pasta da Saúde (Foto: Reprodução)
A vice-prefeita de Areia Branca, enfermeira Lidiane Garcia, que está licenciada do cargo desde que assumiu a gerência da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró, é o mais novo reforço do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no município. Antes, ela integrava os quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Presidido pelo médico Jean Falcão, o PMN local se estrutura para participar de forma direta das eleições municipais deste ano. O partido tem bons nomes para a disputa proporcional, mas também está conversando com outras siglas no plano majoritário.
A chegada de Lidiane Garcia na agremiação partidária constitui um fato relevante, pois se trata de uma liderança forte que já demonstrou potencial de votos na eleição de 2012.
A enfermeira, que no âmbito municipal já ocupou os principais cargos na área da saúde, na campanha municipal passada foi pré-candidata à Prefeitura de Areia Branca com elevado índice de aceitação popular. Seu projeto político era apoiado pelo prefeito na época e hoje deputado estadual, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).
Além de Lidiane Garcia, o grupo político de Souza tinha também como pré-candidato a prefeito o médico José Bruno Filho (PMDB), que era seu vice e já exerceu o mandato Executivo por duas vezes.
Duas sólidas lideranças ocupando o mesmo espaço gerou um impasse dentro do grupo governista, que só foi resolvido com a junção dos dois pré-candidatos. Daí, surgiu a chapa Bruno Filho, prefeito, e Lidiane Garcia, vice.
Posteriormente, já na reta final da campanha, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Bruno Filho. Como saída, houve um consenso em torno do nome da fisioterapeuta Luana Bruno, filha de Bruno, para substituir o pai na chapa majoritária do governismo. Lidiane (que não tinha nenhum impedimento na Justiça Eleitoral) continuou como candidata a vice-prefeita e foram vitoriosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário