quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura de Tibau na Campanha Preventiva Contra o Câncer de Próstata

Campanha preventiva contra o câncer de próstata da Prefeitura de Tibau coleta sangue de 60 moradores

Equipe de Saúde do Município com Funcionários e Morades
A Prefeitura de Tibau, por meio da secretaria da Saúde, realizou 60 coletas de sangue para o exame de PSA, - Antígeno Prostático Específico, em uma ação para prevenir o câncer de próstata na cidade.

A campanha de Tibau vem sendo realizado em todo mês de Novembro, em alusão ao Novembro Azul.

A coleta de sangue de funcionários e moradores maiores de 40 anos para prevenção do câncer de próstata, foi realizada, ontem (24), no PSF Maria Irismar Nolasco, e coletou 60 exames de sangue.


 “A coleta de sangue é simples e pode ajudar a diagnosticar esse inimigo silencioso na sua fase inicial”, afirma José Lucas (Enfermeiro) 

Além, dos exames no dia de ontem, ainda foram realizadas consultas com o Dr Rodolfo (Clínico) e palestras sobre o assunto, com o Dr Afonso (Cardiologista), e na tarde de hoje (25) os exames foram feitos na comunidade de Gangorra (zona Rural)

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Perde apenas para o câncer de pele não-melanoma. Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite). Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal. O exame de PSA pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença. 
 
 Dr Luiz Anotonio ladeado por Renato Bruno, Alizete Bonifacil, Rayne Maralise e Isnara Talita


 Palestra com o Dr Afonso
 
GESTÃO TRABALHAR PARA CRESCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário