quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Itep contratará legistas; Mossoró e região serão beneficiados



A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou a contratação de 56 médicos legistas pelo Governo do Estado, em regime temporário, “de excepcional interesse público”.  O Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado recebeu cinco emendas.
Requerimento em abril, de Souza, cobrou contratações (Foto: AL)
Houve na reunião extraordinária da comissão ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (18), presidida pela deputada Márcia Maia (PSB).
Em abril, o deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, apresentou requerimento solicitando urgência na contratação. Fez até um discurso forte, relatando o cenário de penúria do órgão e penalização da sociedade.
Mossoró
“Aperfeiçoamos o Projeto no sentido de garantir de imediato a contratação devido a carência de profissionais, mas colocando dispositivos que garantem a realização do concurso público para resolver o problema em caráter definitivo”, afirmou o relator da matéria, deputado Hermano Morais (PMDB).
Souza viu com especial preocupação, o quadro no Itep de Mossoró que atende em torno de 67 municípios.
“Sem legistas suficientes, além da dor da morte trágica a família do morto era submetida a mais sofrimento, humilhações”, relatou.
Com informações da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário