sexta-feira, 24 de abril de 2015

“Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais”


bannerabrilA Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Núcleo Saúde do Trabalhador, desenvolve ações voltadas ao Abril Verde, com o tema: “Segurança e Saúde do Trabalhador”.
O movimento tem o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.
As ações contam com uma programação que começa nesta sexta-feira, 24, com uma palestra com o técnico de segurança, Gerleys, sobre prevenção de doenças ocupacionais para qualidade de vida no trabalho, no auditório da Secretaria de Educação, para os agentes comunitários de saúde.
Na próxima terça-feira, 28, é o “Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais”. Em decorrência disso, às 8h, no plenário da Câmara Municipal, será proferida palestra sobre prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para todos os trabalhadores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário