segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Caminhão-museu Sentimentos da Terra em Mossoró

Entre os dias 25 e 28 deste mês, Mossoró vai vivenciar, de forma histórica e interativa, a trajetória de lutas pela terra em nosso país. O caminhão-museu Sentimentos da Terra chega à cidade trazendo, sobre quatro rodas e com tecnologia lúdica e avançada, a história da reforma agrária no Brasil.
A exposição museográfica faz parte da programação da Festa da Liberdade e conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró. Estará aberta ao público na Estação das Artes Elizeu Ventania nos dias 25, 26 e 27, de 15h às 20h, e ainda no domingo, 28, de 9h às 12h.
Sentimentos da Terra é um museu Itinerante desenvolvido por meio da parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. De forma lúdica, recupera, em variadas linguagens historiográficas e suportes de divulgação, o tratamento dado às formas de resistência camponesa e à história da luta pela terra no Brasil. Nesse cenário, divulga fatos e versões muitas vezes não conhecidos dessa trajetória, contribuindo para a difusão do conhecimento e consolidação da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário