quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pau de Arara Eletrônico atrai turistas

São cerca de 30 pessoas a cada passeio, que parte da Cidadela, contemplando todo o Corredor Cultural e algumas áreas do Centro da cidade, retornando ao ponto inicial, dentro de 35 a 40 minutos.
Boate itinerante é um dos projetos dos festejos juninos – Foto Reprodução
Boate itinerante é um dos projetos dos festejos juninos – Foto Reprodução
Estampas de chita e objetos tipicamente nordestinos dão o ar de alegria e criatividade ao ambiente, o brega e os forrós antigos compõem o repertório musical, o passeio pelos principais pontos da cidade ajuda a colocar os ocupantes em movimento no Pau-de-Arara Eletrônico, boate itinerante que há oito anos atrai mossoroenses e turistas pela curiosidade e possibilidade de diversão.
São cerca de 30 pessoas a cada passeio, que parte da Cidadela, contemplando todo o Corredor Cultural e algumas áreas do Centro da cidade, retornando ao ponto inicial, dentro de 35 a 40 minutos, como informa o idealizador do projeto, Lenilton Júnior.
Segundo ele, a animação dos veículos é feita pelos DJs Balinha e Rafinha e os passageiros contam ainda com serviço de bar.
De acordo com Lenilton Júnior, desde o ano passado estão sendo disponibilizados dois veículos do tipo ‘pau de arara’, devido à demanda que era muito grande para ser atendida por um só carro.
Nos dias de quinta e sexta-feira da próxima semana, o Pau-de-Arara Eletrônico começa a circular, fazendo a divulgação do Mossoró Cidade Junina. No sábado, 7, os carros serão os primeiros do Pingo da Mei-Dia e no dia 12 de junho os veículos estarão na Cidadela.
O projeto funciona de quinta-feira a domingo, durante todo o Mossoró Cidade Junina. A partir da sexta-feira, um dos carros começa a funcionar às 15h, atendendo grupos fechados, que agendam o passeio com antecedência. Em todos os dias de funcionamento do projeto os veículos estacionam na Cidadela às 19h.
Lenilton Júnior comenta que o projeto surgiu com ‘Raimundinho do Misto’, que por 35 anos utilizou o pau de arara para o transporte de passageiros na linha Limoeiro/Mossoró, trabalho que ainda é feito pelo motorista, só que agora em um microônibus. Muitas das pessoas que utilizaram o pau de arara por necessidade hoje fazem o passeio por diversão.
O valor do passeio é R$ 10,00 por pessoa. Mas quando o grupo opta por um contrato, o valor individual passa para R$ 15,00, com mínimo de 20 ocupantes, e o pau de arara vai pegar o grupo em um lugar escolhido. Segundo Lenilton Júnior, muitas pessoas já estão agendando o passeio. Para isso, é necessário entrar em contato através do (84) 8865-9894.
Da Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário