Na próxima terça-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), realizará uma reunião com os representantes dos 21 municípios que integram o cinturão turístico do Estado, das 8h às 15h, no Auditório Robinson Farias, na Assembleia Legislativa. O objetivo é apoiar, orientar e intensificar as ações que a Vigilância Sanitária de cada município vem elaborando para atuar durante o período da Copa de 2014.
Participarão cerca de 70 pessoas, entre técnicos da Vigilância Sanitária e os secretários de Saúde das cidades de Tibau do Sul, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Canguaretama, Baía Formosa, Mossoró, Tibau, Lajes, João Câmara, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Rio do Fogo, Touros, São Miguel do Gostoso, Galinhos, Caicó, Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. A reunião tem a coordenação das assessoras técnicas da Suvisa, Julieta Fernandes e Kelly Rodrigues.
De acordo com Julieta Fernandes, os municípios que compõem o cinturão turístico foram selecionados pela própria Vigilância Sanitária, de acordo com critérios como: maior fluxo de turistas, proximidade com o litoral e por estarem interligados às cidades onde haverá jogos da Copa.
"As ações de fiscalização e prevenção já estão sendo desenvolvidas pelos municípios nas áreas de alimentos, farmácias, salões de beleza, hospitais e todos os locais que irão receber esse aporte turístico. A Suvisa está orientando estes municípios e desenvolvendo também uma programação de capacitações para atuação durante a Copa do Mundo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário