Prefeitura de Tibau começa a usar aplicativo para receber reclamação de cidadãos
Possibilitar e facilitar aos cidadãos fiscalizarem ou avaliarem serviços e instalações públicas ou ainda proporem alterações neles. Esse é o objetivo de app que passa a ser utilizado pela Prefeitura Municipal de Tibau. A iniciativa permite reclamar de algum problema na cidade via aplicativo instalado no smartphone e receber um posicionamento da administração municipal.
A medida é uma parceria entre a prefeitura e o app Colab. Com isso, as reclamações e as sugestões registradas no sistema do programa são direcionadas diretamente ao poder público, e o cidadão acompanha a resolução do problema.
Colab
O Colab nasceu como uma rede social onde a comunidade podia apontar a existência de um buraco em uma rua ou a iluminação deficiente de um local. Com a parceria com uma prefeitura, essas queixas são direcionadas diretamente ao departamento responsável. Em 2013, o aplicativo foi eleito o melhor aplicativo urbano do mundo. A iniciativa está presente na web ou sob a forma de app.
Copiado do Tovendotibau
Nenhum comentário:
Postar um comentário