quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Inteligência Emocional

Você tem a atitude de uma pessoa de sucesso? Quais são as metas e objetivos para o seu crescimento pessoal e profissional? Como você pode melhorar seu desempenho? Esses e outros questionamentos estarão presentes no evento “Coaching e Inteligência Emocional de Mossoró e Região”, que será realizado pela primeira vez na cidade no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 8h30, no Hotel VillaOeste.
Organizado pela empresa Âncora Turismo, o evento terá 10 horas de duração, com a presença do Master Coach João Luiz Gadelha. “Com palestras ministradas em diversas partes do país, João Luiz Gadelha é hoje um dos grandes nomes do “coaching” no Brasil e estará pela primeira vez em Mossoró”, destaca Ângela Souza, uma das organizadoras do evento.
Ao longo de todo o dia, o público presente poderá participar de atividades como dinâmicas em grupos, fazer perguntas a João Luiz Gadelha, trocar experiências e adquirir conhecimentos para alcançar os resultados que espera. “Nosso objetivo é reunir pessoas de todos os níveis, professores, estudantes, advogados, público da terceira idade, enfim, pessoas que queiram mudar de hábito. Iremos trabalhar com 11 áreas de atuação, desde o financeiro, passando pelo social, espiritual, filhos, intelecto, até o emocional”, explica Ângela Souza.
Segundo Wilza Queiroz, que também faz parte da organização do evento, o “coaching” é hoje uma das metodologias mais utilizadas nas grandes metrópoles por quem quer mudar de vida, potencializar suas competências individuais. “Essa ferramenta proporciona qualidade de vida com crescimento pessoal e profissional. Os resultados são instantâneos, e nada mais adequado do que começar 2014 como o melhor ano de nossas vidas, através do ‘coaching”, destaca.
Os interessados em participar da programação devem se inscrever através do site www.ancoraturismoetransportes.com.br. A inscrição custa R$ 250, valor que pode ser parcelado em até três vezes nos cartões de crédito. “Até o dia do evento estaremos aceitando inscrições. Nossa expectativa é reunir um público de aproximadamente 300 pessoas”, relata Wilza Queiroz, acrescentando que o evento conta com o apoio da imobiliária West Imóveis e que a intenção é promover as sessões de coaching a cada três meses em Mossoró, assim como já acontece em cidades como Fortaleza.
Sobre o “Coaching”
O “coaching” é um processo de desenvolvimento humano, pautado em diversas ciências e que usa técnicas da Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e do universo dos esportes para apoiar pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua.
A palavra “coaching” significa “treinamento”, tem origem na língua inglesa (coach) e foi utilizada pela primeira vez na cidade de Kócs, na Hungria, para designar carruagem de quatro rodas. No século XVIII, os nobres universitários da Inglaterra iam para suas aulas, conduzidos em suas carruagens por cocheiros chamados “coacher”. Por volta de 1830 o termo “coac”h passa a ser utilizado na Universidade de Oxford como sinônimo de “tutor particular”, aquele que “carrega”, “conduz” e “prepara” os estudantes para seus exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário