quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Denúncia

Do Blog de Gutemberg Moura
O grupo empresarial catarinense Itagrês, proprietário da fábrica Porcelanatti Revestimentos, pode ter desviado recursos de financiamento junto ao Banco do Nordeste, na ordem de R$ 150 milhões, destinados à implantação de sua “filial” de Mossoró. Parte do dinheiro teria sido utilizada para sanear contas e modernizar o parque industrial da empresa, em Tubarão/SC.
Izabel mostrou que rumores têm rumo da verdade
A denúncia foi apresentada pela vereadora Izabel Montenegro, do PMDB, durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira. A vereadora começou falando da crise de gestão e econômica da Itagrês, em Mossoró. Segundo ela, a Porcelanatti, atravessa enormes dificuldades, desde sua instalação.
Izabel revelou que a Itagrês “maquiou” o envio de equipamentos para a fábrica de Mossoró. “Eles ficaram com as máquinas novas, enviando pra cá, máquinas velhas, sucateadas”, revelou a vereadora, reafirmando que, em contrapartida, a empresa saneou as contas de sua matriz, em Santa Catarina.
Para Izabel, bancos e gestores deveriam fiscalizar com mais rigor a instalação de empresas que vêm para o município, como a Porcelanatti.
Plano Diretor
No seu pronunciamento, a vereador do PMDB também “bateu” no Governo Rosalba Ciarlini (DEM), acusando-o de “engavetar” o Proadi, programa de desenvolvimento do Estado, dificultando a atração de novos investimentos para o Estado e Mossoró, que, segundo ela, vê o seu Produto Interno Bruto (PIB) diminuir nos últimos anos.
A vereadora Izabel Montenegro sugeriu que Prefeitura Municipal crie o Plano Diretor do Distrito Industrial, regulamentando a instalação das empresas.
O vereador Genivan Vale parabenizou Izabel pelo pronunciamento, ressaltando que, tempos atrás, já tinha alertado sobre as possíveis irregularidades na Porcelanatti/Itragês.
Por sua vez, o vereador Tomaz Neto, PDT, rotulou de “muito grave” a denúncia formulada pela peemedebista, que até a semana passada, respondia pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. E, como secretária, segundo Tomaz, Izabel conhece bem o assunto levado à plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário