Os boatos sobre a bolsa família Causaram Tumultuo também em Tibau, a cidade que conta com apenas 3 postos bancários, sendo uma lotérica, uma agencia dos correios e o outro que fica na panificadora Jessica, e quase sempre não funcionam, contribuiu para aumentar a confusão. Centenas de beneficiários do programa bolsa família foram até a panificadora Jessica querendo sacar o benefício. O boato espalhado corria a boca pequena que a Presidente Dilma teria dado um presente de R $ 200,00 pelo dia das mães e que o beneficio iria ser encerrado. Os beneficiados pela bolsa família armaram uma grande confusão na panificadora que foi preciso que os proprietários do estabelecimento fechasse as portas. Os mais exaltados saíram revoltados com o ocorrido. Hoje, a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário creditou à oposição os boatos sobre o fim do Bolsa Família. Em seu perfil no Twitter, a ministra escreveu na manhã desta segunda-feira, 20, que as informações deveriam ser "da central de notícias da oposição".
Boatos de que o programa seria encerrado provocaram tumultos durante o fim de semana em agências da Caixa Econômica Federal em dez Estados. O governo federal desmentiu os rumores e evitou falar sobre possível motivação política no episódio. A Polícia Federal investiga o caso.
Na mensagem escrita nesta manhã, a ministra não faz menção a nomes ou partidos e diz apenas que os boatos revelam "posição ou desejo de quem nunca valorizou a política".
O líder do DEM no Senado, senador Agripino Maia (RN), considerou leviana a mensagem. "Ela está obrigada a citar (nomes) e provar", disse. Em nota, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que vai pedir para a ministra explicar formalmente sua declaração. "Estou apresentando o requerimento de convocação da ministra na Comissão de Segurança para dar a ela a oportunidade de retratar-se", afirmou.
Com informações de O Estado de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário