O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proex-Uern) iniciaram ontem, 23, o "Curso de Inovação e Propriedade Intelectual" e a "Palestra Interação entre Universidades e Empresas". A iniciativa tem sua programação desenvolvida nos auditórios da Faculdade de Serviço Social (Fasso) e da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), da Uern.
O evento teve início às 7h30, através do credenciamento dos inscritos. Na sequência, às 8h, ocorreu a abertura oficial do curso, cujas atividades nesse primeiro dia seguiram até as 17h30. Hoje, 24, a programação será desenvolvida nos mesmo horários, das 8h às 17h30.
De acordo com o representante da Embrapa Agroindustrial Tropical, Genésio Vasconcelos, o curso tem como objetivo capacitar os participantes em conceitos básicos a respeito da inovação e propriedade industrial, seus marcos legais, como utilizar as ferramentas disponíveis, atuação das instituições de ciência e tecnologia na geração, proteção e transferência de tecnologias, bem como se utilizar de bancos de dados internacionais como fonte de pesquisa.
Um dos pontos altos da iniciativa promovida pelo NIT e pela Proex será a palestra ministrada pelo supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias (SPAT) da Embrapa Agroindústria Tropical, Antônio Genésio Vasconcelos Neto, que ocorre hoje, entre as 19h30 e 21h, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.
O palestrante é especialista em Administração Tributária, pela Universidade Castelo Branco (UCB), e graduado em Administração de Empresas e em Administração Pública, ambas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).
A entrada no evento é franca. O curso aborda temas como estimulo à inovação das empresas, aspectos referentes a patentes, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário