sábado, 8 de setembro de 2012

Marcha contra a corrupção


Areia Branca adere a movimento social emanado das redes sociais em forma de marcha contra a corrupção

dia_do_basta_em_areia_brancaAREIA BRANCA - Movimento social de iniciativa popular, emanado das redes sociais da internet, o Dia do Basta chega a Areia Branca pela primeira vez em forma de marcha contra a corrupção. Composto na sua maioria por jovens oriundos das diversas camadas sociais, a iniciativa acontecerá em mais de 60 cidades brasileiras nesta sexta-feira, 7.
Em Areia Branca, um dos organizadores do movimento, Yuri Senna, diz que objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças das cidades.
O movimento visa ainda, de acordo com o mobilizador local, por meio da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário) nas esferas nacional, estadual e municipal.
O estudante Yuri Senna informa ainda que toda a sociedade está sendo mobilizada por meio das redes sociais, cartazes e convites que estão sendo distribuídos pela cidade para que participem do Dia do Basta, que, segundo ele, é apolítico. 
Mobilização terá início com concentração em escola
Em Areia Branca, o movimento nesta sexta-feira terá início a partir das 14h, com concentração em frente à Escola Municipal Professora Geralda Cruz.
"De lá, percorremos as principais ruas e avenidas de Areia Branca, chamando a atenção da sociedade para a aprovação de propostas contra a corrupção, bem como outros projetos e propostas de ênfase que precisam ser aprovadas e que merecem execução pelos poderes constituídos, em suas três esferas, e fiscalização por meio do Judiciário", acrescenta.
Na Carta Aberta à população, a organização do movimento explicita que é "fundamental destacar que não buscamos lideranças, tampouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso. Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para trampolim eleitoral de qualquer membro do grupo ou extragrupo".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário