sábado, 8 de setembro de 2012

Jornada Mundial da Juventude


E-mailImprimirPDF
jornada_mundial_da_juventudeAREIA BRANCA - O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira escolhida para sediar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013. O evento que foi idealizado pelo papa João Paulo II, reúne jovens de países e culturas diferentes para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo.
Em meio aos preparativos à chegada do papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, em 25 de julho de 2013, em Areia Branca aumenta o número de pessoas que já confirmaram participação no evento de projeção mundial.
Um grupo de quase trinta areia-branquenses, ligado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, está com vaga garantida para a JMJ 2013, um dos maiores eventos mundiais direcionados aos jovens, que acontecerá no período de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Quem ainda não reservou sua vaga, ainda há tempo de fazê-lo, procurando o pessoal responsável pela venda de pacotes para o evento, na Casa Paroquial.
Entre as pessoas que participarão da jornada no próximo ano estão Thomas Magnum e Jeremias Rebouças, que foram enviados pela paróquia para Madri, capital da Espanha, para acompanhar os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reuniu cerca de dois milhões de fiéis de diversos países, entre 18 e 21 de agosto de 2011. 
Encontro reúne jovens de todo o mundo
A JMJ é realizada nas dioceses de todo o mundo e prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o papa, que dura aproximadamente uma semana.
A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países. "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19) é o lema do evento de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
As JMJs têm sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo papa João Paulo II em Roma.
O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção, aconteceu em 1984, na praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o papa entregou aos jovens a cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
Confira a lista dos areia-branquenses que estão confirmados pela paróquia na JMJ 2013: 
Cristiano Marcelino
Crizelda Ferreira
Darclei Tabanela
Eduarda Calheiro
Antônio Erick
Georgino Nobre
Ir. Maria José
Isabel Cristina
Isadora Melo
Jeremias Rebouças
João Neto
Kátia Mirla
Larissa Carvalho
Luiz Ricardo
Marluce Barreto
Marta Cirilo
Márcia Marfiza
Rejane Lourenço
Robson Azevedo
Stênio Valter
Thomas Magnum
Vanessa Castro
Vera Lúcia
Vinícius Potter

Nenhum comentário:

Postar um comentário