O candidato a vice-prefeito de Tibau, o "Padeca" (PMDB), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, por captação ilícita de sufrágio quando era vice do então prefeito Nilo Nolasco.
A juíza titular da 32ª Zona Eleitoral, juíza Kátia Cristina Guedes Dias, indeferiu o pedido de registro de “Padeca”, mantendo o do atual prefeito e candidato à reeleição, Brígido Rafael Carneiro Leite Freire (PMDB). A decisão foi anunciada na sexta-feira, 27, e publicada na edição de ontem (segunda-feira), 30, no Diário da Justiça Eletrônico.
A decisão da Juíza Eleitoral da 32ª Zona, com sede em Areia Branca e que abrange os municípios de Grossos e Tibau, foi baseada num pedido de impugnação ao registro de candidatura de “Padeca”, apresentado pela Coligação “Tibau em Novo Tempo”, sob alegação de que o atual vice-prefeito de Tibau e candidato à reeleição na chapa encabeçada pelo prefeito Rafael Freire, foi condenado por Acórdão do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), por captação ilícita de sufrágio quando era vice do então prefeito Nilo Nolasco.
Com informações do Blog Costabrancanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário