quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Feira do Empreendedor começa hoje apresentando oportunidades de negócios para investidores


Zeca Melo apresenta Feira do Empreendedor (Fotos: Canindé Soares)

Ao lado da diretoria, o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, apresentou hoje detalhes sobre a Feira do Empreendedor 2012 que será aberta nesta quarta-feira, com palestra do consultor e ex-diretor do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza.
Marcada para começar às 16 horas, Barboza apontará, em sua exposição, os 10 fatores que mais influenciam para um negócio dar certo.
“Um desses fatores é a economia. As empresas precisam pensar em como produzir economia para seus clientes. É isso que deve ser pensado. Outro fator é a flexibilidade. Quem elaborar produtos que resolvem os problemas dos clientes ou serviços que suprem suas necessidades tende a conquistar mais sucesso no mercado hoje e amanhã”.
O palestrante vai mostrar 50 casos de empresas que aplicam esses conceitos e estão em posição de destaque no mercado.
A proposta da Feira do Empreendedor, que acontece no período de quarta a sábado, é apresentar soluções inovadoras, tendências e oportunidades de negócios para quem tem uma empresa ou planeja abrir uma.
E as áreas em discussão serão Agronegócio, Franquias, Turismo, Comércio e Serviços, Construção Civil, Tecnologia da Informação e Comunicação, Têxtil e Confecções, Sustentabilidade e Flores e Orgânicos, Capacitação, Produção Associada ao Turismo, Responsabilidade Social e Incubadoras, além do Espaço Tendências e Oportunidades.
Cada área dessa terá um setor específico para debates e oficinas.
Na mega-estrutura montada no Centro de Convenções de Natal, o Salão da Capacitação da Feira do Empreendedor terá mais de 200 palestras ao longo de quatro dias.
Parte dessas palestras será destinada a estudantes universitários que se planejam para entrar no mercado de trabalho.
*
Uma das novidades da Feira do Empreendedor é a realização de uma Rodada de Crédito, que vai aproximar as instituições financeiras de quem está interessado em obter financiamento. A proposta da rodada é facilitar a escolha das linhas de crédito disponíveis para cada situação e perfil de empreendedor.
Durante a rodada, agentes dos bancos do Brasil, do Nordeste, Caixa e Bradesco, além da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e a cooperativa de crédito de empresários (UNICRED/CREDCOM), apresentarão os principais produtos, dispensando a necessidade de deslocamento até as sedes desses agentes financeiros.
*
Para quem deseja ‘montar seu próprio negócio’, a Feira montou o Salão de Franquias, com 16 modelos de franquias que servirão de inspiração para os investidores. Entre os negócios apresentados, estão um café, farmácia de manipulação, livraria segmentada, e loja de depilação.
Melo percorreu os espaços montados para a Feira

Estrutura montada para apresentar possibilidades de negócios
Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário