domingo, 24 de junho de 2012

Mossoró Cidade Junina - Tapera Cor - Xililique bar







"Xililique"  Bar


Tentando resgatar cultura e costumes do povo nordestino, o Mossoró Cidade Junina busca espaços que preservam tradições sertanejas, como a Tapera Cor, exposição de casa tipicamente do sertão, com móveis antigos e de aspecto rural. O espaço está disponível para o público até domingo,01/07 das 17h às 23h, com atrações musicais e aberto a visitações.
Criada pelo arquiteto Eduardo Falcão e a artista visual Nôra Aires, a Tapera Cor foi ampliada, segundo Falcão, devido à demanda de visitantes. "A Tapera chamou a atenção do público. Muita gente passou pelo espaço para tirar fotos e curtir as atrações musicais", disse, acrescentando que foi ampliada e novos ambientes estabelecidos.
Segundo ele, o projeto de decoração transforma a Tapera Cor num espaço que vai além de cenários ideais para fotografias, ou seja, a proposta foi criar um espaço que expressasse a arquitetura nordestina como evolução do contexto histórico, cultural, ambiental e tecnológico, por meio de uma decoração antiga com uma estética contemporânea.
A Tapera Cor conta com vários ambientes, como sala, quarto do casal e do filho, cozinha, banheiro, área de serviço e alpendre. Para chamar a atenção dos visitantes consta ainda do "Xililique", um barzinho onde acontecerão as atrações musicais durante a exposição. O espaço foi concebido também para ligar simbolicamente a Cidadela à Estação das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário