domingo, 24 de junho de 2012

Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati está com 99% de conclusão.


Aeroporto de Aracati: 99% de terminal estão concluídos
Falta pouco para a conclusão do Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati. Passados três anos desde o prazo inicial para entrega, a obra, que custou R$ 23 milhões, será entregue, espera-se que sem mais adiamentos, no início do próximo semestre. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), o Terminal de Passageiros está com 99% de conclusão. Além de incrementar o turismo no Litoral Leste, o local será uma alternativa ao Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.

A TAM Aviação Executiva deverá ter lá um centro de tecnologia, manutenção, comercialização de aeronaves e prestação de serviços. A região litorânea espera receber turistas e mesmo as delegações das seleções que jogarão no Ceará durante a Copa do Mundo.

O turista que vem ao Ceará para conhecer as belas praias poderá não precisar ir a Fortaleza antes de tudo. O que era apenas uma pista de pouso para aeronaves em situações excepcionais às rotas aéreas cearenses está se tornando num aeroporto propriamente dito. E ficará a um pulo da Praia de Canoa Quebrada, Tibau/RN, Icapuí e de outros destinos praianos do Nordeste.

A pista de pouso possui 2,2 mil metros de cumprimento (somada área de escape) e 30 metros de largura, com vida útil de 20 anos e capacidade para operar até 1.200 movimentos por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves terá 13 mil metros quadrados.
Tibau/RN ainda na inércia,  para receber os turistas que  chegarão a nossa cidade com a inauguração do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário