quinta-feira, 10 de maio de 2012

I Marcha da Maconha em Mossoró ocorre dia 26



Concentração será às 8h, com um debate sobre a legalidade do uso na maconha, e às 12h haverá o início da marcha
Fonte :Gazeta do Oeste
Com o objetivo de abrir discussão sobre a legalidade do uso da maconha, o grupo Coletivo Juízo Torrado irá promover a I Marcha da Maconha em Mossoró. O evento está programado para acontecer no dia 26, com concentração às 8h, em frente ao Arte da Terra, localizado na Avenida Presidente Dutra.
Segundo Diego Ventura, coordenador do Coletivo Juízo Torrado, esta será a primeira vez que a cidade irá receber a marcha, e a terceira vez que ela acontece no Estado. Ele explica que a intenção da marcha não é chocar a sociedade, mas abrir espaço para discutir se o cigarro de maconha deve ser liberado ou não.
“Tem muitas outras drogas piores do que a maconha e são liberadas, caso da bebida alcoólica e do tabaco. Nós queremos mostrar à sociedade os fatores positivos que a maconha traz. Ela é uma planta medicinal utilizada na composição de vários medicamentos. A erva é boa para a saúde, diferentemente de outras drogas proibidas e liberadas que existem”, afirma Diego Ventura.
Organizador do evento e usuário de maconha assumido há 14 anos, Diego Ventura espera que ao menos 100 pessoas participem da marcha. Ele avisa que a concentração começa às 8h, com um debate sobre a legalidade do uso na maconha, e somente às 12h haverá o início da marcha.
O percurso que os adeptos da liberação da maconha vão trilhar é o seguinte: passarão pela Av. Augusto Severo e pararão em frente ao Mercado Central, para realização de alguns discursos; depois disso, a marcha seguirá para a Praça Rodolfo Fernandes, na Av. Coronel Gurgel, onde ocorrerão mais discursos, exibição de faixas, culminando com o encerramento das atividades por volta das 14h.
“Se todos os adeptos da maconha não sentirem vergonha e forem participar da marcha teremos um bom número de pessoas no evento. Espero que ocorra tudo bem e que a sociedade esteja aberta para discutir a legalidade da maconha, pois estudos confirmam que ela é uma erva boa para saúde”, finaliza o usuário Diego Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário