quinta-feira, 8 de março de 2012

A ideia do Arena Fight partiu do lutador do UFC Gleison Tibau

Arena Fight aproveita sucesso do UFC para mostrar MMA ao público mossoroense hoje


Oito lutas estão programadas para a estrutura que foi montada no Ginásio Pedro Cialini


O sucesso do MMA (Mixed Martial Arts), provocado pela popularidade do UFC (Ultimate Fighting Championship), vai refletir em Mossoró nesta quinta-feira. Os admiradores desta modalidade esportiva e os curiosos que pretendem conhecer mais sobre a 'nova febre' do antigo vale-tudo devem encher as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, onde está montada toda a estrutura do octógono para a primeira edição do Arena Fight, às 20h de hoje.
O evento conta com oito lutas em seu card. Destaque para uma participação internacional. Com apenas 27 anos, Ryan Thomas já tem em seu currículo experiências como passagens em organizações como o próprio UFC e o Belattor. Thomas tem 20 lutas em sua carreira profissional, vencendo 13 delas. "Quero agradecer aos promotores do evento pela oportunidade, e prometo que não irei decepcionar o público de Mossoró". O norte-americano vai enfrentar o paraibano Evilásio Puma.
Mais um combate internacional estava programado para a edição de estreia do Arena Fight, que neste caso seria entre o mossoroense Amaury Júnior e o também norte-americano de origem venezuelana Randy Barroso. No entanto, uma lesão na mão afastou o lutador estrangeiro da aparição entre os participantes desta noite.
Além do confronto entre Ryan Thomas e Evilásio Puma, o Arena Fight tem mais sete lutas programadas. Amaury Junior, que enfrentaria Randy Barroso, pega o paraibano Dija Lima em um dos combates principais da noite; Jandson Fraga, de Mossoró, enfrenta o caicoense Serginho Oliveira; o areia-branquense Talison Soares pega o natalense Klebson Oliveira.
Continuando o card, o consagrado lutador de jiu-jítsu mossoroense Adson Sales estreia no MMA contra o natalense Franklin Beckenbauer; o capoeirista e lutador de jiu-jítsu mossoroense Edglei Honorato encara o lutador de Aracati Alexandre Cebolinha; o aracatiense Deivinho Sousa enfrenta o tibauense Jeová Barbosa; além do confronto entre dois lutadores areia-branquenses, Nilton Filho e Leonardo Balinha.
A ideia do Arena Fight partiu do lutador do UFC Gleison Tibau, que, mesmo morando nos Estados Unidos, tem se mostrado preocupado com o esporte em sua cidade. "Sei que Mossoró e região possuem muitos talentos. Está faltando oportunidade, e o Arena vem pra suprir isso", explica o lutador e agora promotor de eventos. "Não é uma noite isolada de MMA, mas sim a fundação de uma organização de lutas. Dia 8 de março teremos a primeira edição, e outras estão por vir", garante o atleta mossoroense.
Além dos grandes combates e da expectativa para a luta internacional, um fator que promete impressionar é a estrutura. O Arena Fight conta com octógono próprio nos padrões do UFC, além de todo equipamento de som e iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário