Na primeira visita que fez ao novo ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, na última quarta-feira (1), a governadora Rosalba Ciarlini solicitou a implantação de parques tecnológicos na capital e interior do Rio Grande do Norte.
A chefe do Executivo Estadual também aproveitou para lembrar convênio já firmado com o Ministério para criação e desenvolvimento de infraestrutura tecnológica em Mossoró. Este processo iniciou, mas não teve continuidade no governo Wilma de Faria.
Rosalba recordou, ainda, emenda do deputado Betinho Rosado destinando R$ 21 milhões para o Parque Tecnológico mossoroense. "Vamos dar toda atenção aos pleitos do RN", assegurou o ministro, revelando que logo que tiver oportunidade visitará o estado.
Durante a audiência que contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e senador Paulo Davim, a governadora foi informada pela assessora especial do ministro, Ana Lúcia Gabas, que foi liberado R$ 1,7 milhão para o Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
"Fico muito feliz com essa notícia porque conseguimos dar nossa colaboração ao Instituto", afirmou a governadora. Quando era senadora, Rosalba destinou emenda para o Instituto de Física e hospital universitário da UFRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário