quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Troça carnavalesca pretende invadir o Centro de Mossoró e de Tibau/RN



No ano de 2007, quando o Brasil comemorava o centenário do frevo, um grupo de amigos saiu pelo Centro da cidade com uma orquestra de frevo, na quarta-feira, antes do carnaval, chamada de quarta-feira do fogo, nascia aí a Troça Batendo o Centro.

"Como em Mossoró não existe festividades no período do carnaval e como a cultura do frevo há muito já tinha dado espaço para o axé music, idealizamos a Troça na tentativa de resgatar uma cultura perdida além de garantir um pré-carnaval na cidade que começou de forma tímida com um público de aproximadamente 300 pessoas e no ano passado, em 2011, estimou-se um público de 3.500 pessoas.

O nome da troça foi pensado por alguns e surgiu com a idéia de que batendo o centro tanto fazia menção ao início do carnaval, como ao percurso que seria feito no centro da cidade, onde teríamos ruas mais estreitas que possibilitavam uma melhor acústica para a orquestra que até então não contava com o apoio do trio elétrico.


O carnaval do Batendo o Centro sempre foi democrático e não existem cordas de isolamento. Todos podem participar e de preferência com alguma fantasia.

Este ano de 2012, a homenagem será ao   amigo KImkim, folião convicto desde a primeira troça e que através das redes sociais elegeu “ A Mais Bonita”  uma forma de denominar gente besta “ Cú Doce”.
Esse ano, a troça além de sair na quarta 15/02/12, teremos uma mudança na concentração que sairá da frente do teatro municipal Dix-Huit Rosado a partir das 19:00h, como também será eleito através das redes sociais a fantasia mais bonita, com premiação. Também com o intuito de levar alegria aos quatro cantos, o batendo o centro sairá no carnaval de Tibau/RN, no mesmo formato.
As fantasias já estão sendo produzidas  nos ateliês da cidade e algumas pessoas estão trazendo de outros estados.
O bloco fará o lançamento oficial com uma feijoada no ASFARN no dia 04/02/2012 na praia das Emanuelas em Tibau/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário