TIBAU - A professora Marta de Araújo Veríssimo, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tibau, e os servidores municipais, estão insatisfeitos com a atual administração da Prefeitura Municipal de Tibau. Eles alegam que o município, apesar de receber recursos do Governo Federal há mais de 15 anos (tempo de sua emancipação), não evoluiu em termos urbanos.
"As ruas estão esburacadas, sujas, sem iluminação. O que é mais doloroso em Tibau é que a cidade tem 15 anos de emancipada, e nós não temos sequer um prédio próprio da escola, nós não temos um hospital, nós não temos transporte público que dê conta da educação nem sede da prefeitura todos são alugados.A população está abandonada", diz a professora.
Por sua vez, Isael Freire do concelho tutelar informa que: "A gente quer que o prefeito explique à população onde é que ele está investindo os recursos que chegam ao município, cerca de 18 milhões entrou na conta da prefeitura segundo o site do Banco do Brasil . Mesmo assim, falta investimento em todas as áreas, e a população sabe disso. Em Tibau, as coisas só pioram."
O protesto realizado pelos manifestantes na entrada da cidade solicitava a regularização do pagamento dos servidores que ainda não receberam o mês de dezembro e a prestação de contas aos concelhos de educação e saúde.
O protesto também foi contra aos vereadores da cidade que não apoiaram o movimento e não cobram da prefeitura ações concreta para solucionar os problemas da cidade.
esperamos que no dia 26 de janeiro de 2012 o supremo tribunal federal faça justiça na audiencia que ira responde por crimes politicos no banco dos reus o pai e a mãe do prefeito atual.crimes ainda da primeira gestão quando o mesmo foi prefeito durante 8 anos o suficiente para deixar a cidade inadimplente.
ResponderExcluirmuito bom o protesto, pena que a maioria dos funcionários não queiram reinvindicar os seus direitos. precisamos de um prefeito que tenha vergonha na cara, como diz o vereador luíz da luz.
ResponderExcluirVivemos em um país onde as transformações só acontecem quando os gritos ecoam mundo afora. Apesar de não ser funcionária pública, e muito menos morar em Tibau, conheço bem a realidade desse município por causa de uma mulher chamada Marta, que junto com alguns poucos que tem a mesma coragem, vão as ruas reivindicar direitos. Pelas fotos dá pra ver que a participação do funcionalismo não chega nem perto da realidade, mas quando os benefícios são conquistados todos desfrutam.
ResponderExcluirComo uma frase de um ilustre líder já dizia: "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" Martin Luther King. Não podemos nos cala diante do erro. Tibau, grite e a libertação virá.