O Dia de Finados, celebrado ontem (02), para familiares e amigos do empresário mossoroense Francisco Viana Maia, de 56 anos, foi marcado por comoção e tristeza. "Chico da Madeireira Rio Grande" foi encontrado morto no município de Tibau. Ele foi localizado sem vida em um terreno baldio da cidade-praia, à 42 KM de Mossoró. O corpo do empresário foi encontrado na manhã desta quarta-feira com marca de tiro na cabeça. Informações preliminares dão conta das hipóteses de assassinato, com características de latrocínio (roubo seguido de morte) e suposto suicídio.
Segundo a Central de Operações do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, o corpo de "Chico da madeireira" foi encontrado ao lado do carro dele, uma Hilux preta. Empresário do ramo de madeireira, onde tinha um estabelecimento no bairro Aeroporto, a vítima foi encontrada próximo a um condomínio na praia das Emanuelas, entre as cidades de Tibau e Grossos.
A polícia realizou o trabalho de isolamento do local até a chegada dos peritos do Instituto Técnico Cientifico de Polícia (Itep), que realizaram o trabalho de remoção do corpo para necropsia na unidade pericial e liberação para velório e sepultamento. O corpo do empresário foi encontrado com marca de tiro na cabeça.
Informações preliminares dão conta das hipóteses de assassinato e suicídio. A arma de fogo não foi encontrada no local da ocorrência.
De acordo com informações, não existem pistas até o momento sobre a autoria do ocorrido e nem a sua real motivação. Mesmo diante da possibilidade de crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Apesar de relatos darem conta do carro ter sido encontrado intacto e com os pertences no interior do veículo, como dinheiro, relógio e até as chaves da Hilux. A vítima era natural da cidade de Belém do Brejo do Cruz, no estado da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário