Chapa Sindicato É Pra Lutar vence eleição da Aduern
A chapa Sindicato É Pra Lutar, encabeçada pela professora Rivânia Moura, venceu a eleição para a nova diretoria da Associação dos Docentes da Uern (Aduern). O grupo de oposição à reitoria obteve 211 votos a mais que chapa Unidos pela Aduern e irá comandar a associação no biênio 2017-2019.
O resultado da votação foi divulgado uma hora após o início da contagem. Representantes das duas chapas acompanharam a apuração dos votos na sede da ADUERN, em Mossoró, e simultaneamente nos campi da universidade.
A participação da categoria no processo eleitoral foi considerada um sucesso pela comissão eleitoral, superando as expectativas iniciais. Dos 963 docentes aptos a votar, foram contabilizados 705 votos válidos, o que corresponde a 74% do eleitorado.
A presidenta eleita da ADUERN Rivânia Moura comemorou a vitória e garantiu que os próximos dias serão de articulação. Em sua avaliação, Rivânia destacou que a história e o comprometimento com as lutas pesaram na escolha da categoria pela chapa SINDICATO É PRA LUTAR.
“A disputa foi muito saudável e envolveu a categoria. Vencer a eleição e com esta cotação expressiva nos dá mais responsabilidade ainda e mostra que a categoria sabe qual é a real função de um sindicato e quem tem trajetória nas lutas dentro e fora da universidade”, ressaltou Rivânia.
Confira o resultado da votação em cada Campus
Nenhum comentário:
Postar um comentário