terça-feira, 28 de julho de 2015

Sistema de embarque e desembarque dos intermunicipais

Prorrogado prazo para circulação dos táxis intermunicipais em Mossoró

Na manhã de segunda-feira, 27, foi realizada no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte uma reunião com os principais interessados, que chegaram a essa decisão.
Representantes da Semob e taxistas intermunicipais participaram da reunião na Biblioteca Ney Pontes Duarte – Foto Cedida
Representantes da Semob e taxistas intermunicipais participaram da reunião na Biblioteca Ney Pontes Duarte – Foto Cedida
Em busca de uma decisão pacífica e de uma medida que agrade a todos, a Prefeitura Municipal de Mossoró decidiu prorrogar o prazo para iniciar a medida de embarque e desembarque dos táxis intermunicipais em Mossoró. Na manhã desta segunda-feira, 27, foi realizada no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte uma reunião com os principais interessados. A reunião contou com a presença dos taxistas, representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e de vereadores de Mossoró e cidades vizinhas.
Durante a reunião foi apresentado o projeto da Prefeitura de como será o roteiro dos taxistas intermunicipais quando chegarem à cidade, bem como o local para desembarque e o ponto que eles deverão ficar até que os passageiros retornem para as cidades de origem. A princípio a decisão valeria a partir da terça-feira, 28, no entanto o prazo foi prorrogado para que os taxistas se adequem melhor a nova medida.
A decisão em prorrogar o prazo mostra que a Prefeitura Municipal de Mossoró tem o objetivo de tomar a melhor decisão pensando num todo. A intenção da atual gestão é de conversar, de dialogar, e não apenas impor alguma medida. A democracia pode ser vista na reunião tendo em vista que todos os segmentos falaram e deram seu ponto de vista sobre a medida. As sugestões dos taxistas serão analisadas e posteriormente a Semob vai divulgar se mantém a medida da forma que foi apresentada hoje ou se será lançada uma nova medida com novos posicionamentos.
“A população flutuante de Mossoró gira em torno de um milhão de pessoas e esses transportes alternativos são responsáveis por trazer a maioria delas para Mossoró, ajudando assim, a incrementar a nossa economia. Certamente, em um momento de crise como este, nós temos que buscar alternativas que não afugentem esses consumidores porque toda a cidade sai perdendo”, disse Luiz Carlos.
MEDIDA
A medida da Semob prorrogada e discutida em reunião é que os táxis de lotação intermunicipais terão que desembarcar os passageiros no Largo Porcino Costa, localizado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes. Após o desembarque, os táxis intermunicipais deverão se deslocar para o ponto de apoio, não podendo mais estacionar ou circular em busca de passageiros no Centro da cidade.
Enquanto aguarda o retorno dos passageiros, os táxis intermunicipais devem se deslocar para o ponto A, localizado na Avenida Felipe Camarão, na parada do Aeroporto; ou no ponto B, localizado no Parque Armando Buá, onde acontece a tradicional Feira do Bode.  A alteração do local de embarque e desembarque de passageiros faz parte do Novo Sistema de Transporte Público, implantado no dia 1º de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário