segunda-feira, 15 de junho de 2015

"Porto do Caenga"

alt
Na manhã deste domingo, alguns empresários e autoridades municipais estiveram na Salina Caenga escolhendo o melhor local para se criar um porto de grande porte onde será utilizada para transportar grandes riquezas de toda região litorânea.
O projeto é do empresário Segundo que a pelo menos dois anos tenta viabilizar a construção desse grande empreendimento.
altNa oportunidade estiveram: Rafael (representando o Sebrai), o senhor Frediano (representando a Socel), o prefeito José Maurício (representando o poder público) e  empresários, como Jonhson, Diógenes e o próprio vice-prefeito Martins, além de vereadores do nosso município e ex-prefeitos como Francisco Oliveira (Duquinha) e João Dehon (chegou depois).
O engenheiro Francisco Emílio esteve monitorando e ajudando na escolha do melhor local. Segundo o engenheiro, o local escolhido foi próximo a torre da rede elétrica. O engenheiro ficou responsável pela topografia do local.
altConversamos com o empresário Segundo, o mesmo falou da importância desse audacioso projeto: Quando esse porto começar a funcionar, o mesmo vai mudar Grossos, é só imaginar 300 carretas entrando em Grossos toda a semana com diversos materiais, seja frutas, sal, outros minérios para serem daqui exportados, e para Grossos receber esse grande fluxo comercial terá que se preparar, seja com mão de obra, seja no comércio, seja com pousadas, restaurantes, etc. e queremos usar o máximo de mão de obra da própria cidade, se não tiver, a gente capacita, mas é preciso que estes sejam de Grossos, essa é a principal atração para o município. Diretamente o porto empregará cerca de 300 pessoas e indiretamente mais de 500 pessoas. Por isso há a necessidade da cooperação de todos os empresários e políticos, cada um dando sua contribuição.
Perguntamos ao empresário quando o projeto será iniciado: Esse projeto é pra “ontem”. Há dois anos que venho lutando e só agora demos o primeiro passo, se tudo der certo, iniciaremos o mais breve possível, mas primeiro temos que vencer a parte burocrática, para depois iniciarmos de fato.
O prefeito José Maurício, que acompanhou todo o estudo, também falou ao D. G. Segundo o prefeito esse é um projeto que não podemos deixar de apoiar, principalmente pela geração de emprego que este vai garantir para Grossos.
O vice-prefeito Martins Carlos, também um dos nossos grandes empresários falou ao D.G. Segundo Martins Carlos, como autoridade política do município vai dar sua contribuição, o que depender do mesmo estará de prontidão para que esse projeto venha a se tornar realidade.
“Esse porto além de gerar muitos empregos para nossa cidade, vai transformar Grossos, nossa cidade vai ter que se preparar, o comercio vai fluir grandemente, os restaurantes, bares e até pessoas vão construir pousadas, pois o fluxo de veículos e gente vindo de “fora” vai ser grande”. Disse o vice-prefeito Martins Carlos.
O empresário Jonhson, que também acompanhou todo o estudo falou ao D.G.. Como empresário é uma satisfação participar de tão grande projeto. Estou pronto para ajudar no que for de minha competência. Se é para o bem de Grossos, estamos juntos para colaborar.
Ainda esta semana o engenheiro Francisco Emílio entregará a topografia do local e a partir daí dará inicio aos tramites burocráticos.
O projeto do "Porto do Caenga" se assemelha ao antigo "Porto Franco" quando este era o quarto porto de exportação e importação do Brasil. O que movimentava toda a região e principalmente as cidade de Grossos e Areia Branca.
Aos empresários e políticos da nossa região uma dica, não deixem esse projeto "morrer". Para Grossos será a chegado de um verdadeiro desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário