quarta-feira, 24 de junho de 2015

Marco da Paz

O Marco foi levado a Acari por iniciativa da empresária Edna Galvão, depois de ser recebida em Roma pelo Papa Bento 16, e de conhecer a história do monumento.
Luigi hoje mora em São Paulo e foi a Acari para inaugurar o Marco da Paz, que foi erguido pela construtora Galvão Marinho, do marido de Edna, Valdemir Marinho, em parceria com a Prefeitura de Acari, que cedeu o terreno no conjunto habitacional que leva o nome do pai de Edna: Geraldo Galvão.
A inauguração com presença de Luigi contou também com a presença da então governadora Rosalba Ciarlini e do prefeito do município, Isaías Cabral.
Esse ano, no dia 8 de outubro, Gaetano Brancati Luigi vai inaugurar mais um Marco, desta vez na cidade de Fátima, em Portugal.
O idealizador do Marco da Paz foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2015 pelo conselheiro da Associação Comercial de São Paulo da Distrital Norte da cidade de São Paulo, Heliodoro Pereira de Sá, homenageado com a réplica do Marco da Paz em 2007.
A iniciativa do conselheiro foi referendada pelo professor Dircêo Torrecillas Ramos, que fez a inscrição de Luigi.
Dircêo é mestre, doutor, livre-docente pela USP, professor convidado da PUC-Pós, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP além de membro da Comissão de Direito Constitucional da OAB-SP e membro da Academia Paulista de Letras.
As informações foram enviadas ao Blog pelo Mensageiro do Marco da Paz, Valdir Tenório Ramoneda.Fotos Canindé Soares/Heitor Gregório
  
Do Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário