terça-feira, 14 de abril de 2015

Semana do Microempreendedor Individual em Tibau/RN

Empreendedores e pessoas em dúvida se devem ou não montar o próprio negócio poderão contar com programação voltada para o desenvolvimento de habilidades na área de negócios oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Até esta sexta-feira, 18, equipes de consultores estarão na Praça da Liberdade, no centro da cidade, em frente ao Mercado Municipal.
Na programação estão inclusas palestras, orientações individuais e oficinas desenvolvidas tanto na sede do Sebrae quanto em alguns bairros. Este ano, receberão a capacitação as cinco localidades que concentram o maior número de empreendedores na cidade. Nos bairros Santo Antônio, Dom Jaime Câmara e Planalto Treze de Maio será ministrada a oficina “Sei Vender”. Já no conjunto Abolição IV, empreendedores poderão participar da oficina “Sei Planejar”.
“Com estas oficinas, de 3h de duração, nos bairros, queremos levar o atendimento para mais perto dos empreendedores, sobretudo as mulheres. Elas hoje são a maioria nos registros de MEI no município e, muitas vezes, devido à dupla e até tripla jornada, acham difícil ter de se deslocar até o centro”, afirma a consultora do Sebrae, Marcione Fernandes.
A consultora explica que mesmo aqueles que nem sabem qual ramo mais se adéqua às suas potencialidades podem procurar ajuda das equipes do Sebrae. Ela conta que as atividades desta semana abordarão diferentes temas, voltados para diversas áreas de empreendimentos.
De acordo com dados do Sebrae, até o final de março deste ano, Mossoró registrou 5.556 Microempreendedores Individuais (MEI). Do total, três ramos de atividade chamam a atenção pela quantidade de formalizações: o setor de vestuário (com 696 cadastros), salões de beleza e estética (510 formalizações) e de lanchonetes (236 negócios formalizados).

Em Tibau, hoje (14/04) será realizado palestra as 13:00 mm nas dependências da rádio comunitária da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário