quarta-feira, 25 de março de 2015

Semana da Festa Anual das Árvores em Tibau

Nesta quinta-feira (26) se inicia a Semana da Festa Anual das Árvores em Tibau

A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMURB), realiza a 1ª Semana Comemorativa da Festa Anual das Árvores, que acontece de 25 a 31 de maio.

Nesta quarta-feira, 25, a partir das 9h30 às 11h, acontece a abertura nas escolas públicas, onde na oportunidade serão exibidos vídeos, produção textual dos alunos através da escrita e desenhos e exposição das produções dos alunos.

Na quinta-feira, 26, das 9h30 às 11h, na sede da Rádio FM Tibau / Curso Santos Dumont (Escola de Nazareno), haverá palestra com o tema “Importância da preservação das matas nativas”, com Ronile Roberto, geógrafo e especialista em gestão florestral e Marcos Antônio da Costa, biólogo, ambos do Seflor/Idema.

A programação segue a tarde, das 15h30 às 17h, na avenida Tereza Patrício, com o plantio de mudas em lançamento das ações do projeto arborização dos canteiros, ruas, e praças do município.

O projeto é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Fiscal e Auxiliar Urbanístico e Meio Ambiente da Semurb, Evilmário Fernandes e Alex de Souza, com a participação e envolvimento da comunidade e acompanhamento dos técnicos Ronile Roberto e Marcos Antônio, do Idema.

Na sexta-feira, 27, das 9h30 às 11h, na sede da Rádio FM Tibau / Curso Santos Dumont  (Escola de Nazareno), palestra com o professor Ramiro Cardoso, ele abordará “a importância da arborização urbana”.

Na terça-feira, 31, no cajueiro gigante, localizado entre os morros de areias coloridas de Tibau, a partir das 15h, encerramento com o “abraço simbólico”, em homenagem de reconhecimento ao cajueiro como uma importante árvore nativa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário