terça-feira, 10 de março de 2015

Preservando os Morros de Areia Colorida de Tibau


Foi realizada uma reunião com uma equipe multidisciplinar de técnicos do Núcleo de Unidades de Conservação, (NUC), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, (IDEMA), para apresentar o Programa Estadual de Orientação e Apoio Técnicos, aos munícipes para a criação de unidades de conservação municipais.
A reunião foi solicitada pela Semurb ao Idema, para que seja levantados dados sobre a viabilidade da transformação das potencialidades locais em atração turística de dois principais pontos para a criação e implementação das Unidades de Conservação (UCs), de duas categorias, em conformidade com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, (SNUC). Um desses locais, é a Área de Proteção Ambiental, (APA), das Falésias de Areias Coloridas e das Vertentes de Água Doce. O outro local, é o monumento natural da Pedra do Chapéu.
As equipes do IDEMA e da SEMURB percorreram os principais pontos de relevância ambiental  do município realizando o geo referenciamento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário