sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Estagiários

Ciee abre cadastro para estagiários e aprendizes em diversas áreas 

Com relação aos estágios, há vagas disponíveis para estudantes de Administração, Contabilidade, Letras, Pedagogia, Marketing, Enfermagem, Técnico em Informática e Ciência e Tecnologia.
Fernanda Lopes, coordenadora do Ciee Mossoró, ressalta que estudantes devem fazer o cadastro no site do Centro de Integração – Foto Wilson Moreno
Fernanda Lopes, coordenadora do Ciee Mossoró, ressalta que estudantes devem fazer o cadastro no site do Centro de Integração – Foto Wilson Moreno
A Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas para o processo seletivo 2015 do Programa de Estágio Formando Profissionais e Cidadãos. As inscrições, iniciadas no dia 26 de janeiro, seguem até o próximo dia 6, até as 17h (horário de Brasília) no site do Ciee. De acordo com Fernanda Lopes, coordenadora da unidade Ciee Mossoró, podem participar da seleção estudantes do nível médio e técnico.
O programa de estágio da Caixa é realizado em nível nacional,  sendo  que  o atual processo seletivo é voltado para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Distrito Federal. Para concorrer às vagas é preciso fazer o cadastro no portal (http://www.ciee.org.br/) e entregar a documentação no Ciee mais próximo. Fernanda Lopes ressalta que as vagas são para cadastros de reserva. “O número de vagas depende muito das reposições, como há agências em todo o Rio Grande do Norte, estudantes de todo o Estado podem concorrer”, ressalta.
A coordenadora explica ainda que muitos contratos de estágio terminaram no final do ano, outros estão sendo concluídos, por isso há necessidade de reposição. “Conforme vão terminando, automaticamente é feito o encaminhamento”, esclarece.

VAGAS
O Ciee também está com vagas abertas para estagiários e aprendizes em diversos setores. Fernanda Lopes diz que no início do ano a rotatividade é comum, porque vários contratos de estágio terminam e as empresas procuram o Centro para contratar outros estudantes. “Até março o fluxo é muito grande. Muitos estudantes estão de férias, outros começando, outros retornando. Esse é um período de muitas vagas para estagiários e aprendizes porque as empresas estão fazendo a reposição dos contratos que terminaram em dezembro”, explica.
Depois do cadastro é feita a seleção dos estudantes e a capacitação dos selecionados. A capacitação é oferecida pelo próprio Ciee. Fernanda lembra que todos os serviços oferecidos pelo Ciee são gratuitos, mas que é preciso fazer o cadastro no site. “Tudo é gratuito. Formação profissional, capacitação, palestras, lanche e fardamento”, afirma.
Com relação aos estágios, há vagas disponíveis para estudantes de Administração, Contabilidade, Letras, Pedagogia, Marketing, Enfermagem, Técnico em Informática e Ciência e Tecnologia. Nessa modalidade podem participar estudantes do nível médio, técnico e superior, a partir de 16 anos. Já para o Programa Aprendiz Legal, são disponibilizadas vagas praticamente todos os dias em diferentes setores. Podem participar do programa, jovens com idade entre 14 e 24 anos.
Fernanda explica que há leis diferentes para as duas modalidades. “O estagiário não tem vínculo com a empresa. Já o aprendiz tem, inclusive com Carteira de Trabalho”, explica. Tanto o estágio quanto o programa de aprendiz tem como meta a qualificação profissional e ensino dos jovens.

NOVO ENDEREÇO
O Ciee está funcionando em novo endereço e com novo telefone, mas ainda na Av. Alberto Maranhão. A nova sede funciona no prédio onde antes era a Microlins, próximo ao Restaurante Popular. O novo telefone é o (84) 3323-7450. Fernanda Lopes pede para os estudantes que têm documentação para entregar, que procurem o novo endereço.
O novo local é mais amplo, comporta seis salas de aula e mais sala de processo seletivo, onde as empresas realizam as seleções dos novos estagiários e aprendizes. O ambiente possui toda a estrutura necessária para capacitar o jovem estudante que inicia no mercado de trabalho. “Aqui é bem melhor, mais central, com parada de ônibus próximo”, diz.

Da Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário