As 18:30 min uma máquina chegou e destruiu todos os barracos dos sem terras que estavam alojados em um dos terrenos entre as Comunidade de Valença e Areias Alvas.
A ação iniciou ainda nesta segunda-feira (08) (Veja aqui) com a visita do Capitão Andrelino, o mesmo pediu a todos para desocuparem o terreno.
Por volta das 15hs os policiais de Grossos, Areia Branca e Rocam e com a presença do oficial de Justiça, o senhor Shirran (Cirran) se dirigiram até o local determinado pela justiça para a derrubada dos barracos.
A operação só foi possível depois que todos saíram e tiraram seus objetos dos barracos (os que estavam no local).
Os policiais começaram com as próprias mãos, mas como os barracos eram muito resistente, chamaram uma máquina.
Com a chegada da máquina a derrubagem foi iniciada. Todos os barracos foram destruidos em menos de 20 minutos.
Um dos integrantes ainda foi preso e autuado de posse de arma branca, falsidade ideológica e desacato a autoridade. Este deverá ser encaminhado até a delegacia de Areia Branca para os procedimentos legais.
O jovem preso tem casa própria e demonstrou isso com o talão de luz que carregava. Segundo este boleto ele se chama Francisco José da Silva e mora em Mossoró.
Esta ação foi supervisionada pelo Capitão Andrelino da Cidade de Areia Branca.
Nota do Blog: O movimento dos sem terra que a muito tempo tinha uma conotação justa, não é mais , hoje o movimento é colocado em cheque, em virtude dos inúmeros escândalos protagonizados pelos lideres do movimento. Se as bolsas famílias são pagas pelos nossos impostos, o trabalhador vai querer terra para trabalhar? todos são massa de manobra para especulação imobiliária para favorecer somente os lideres do movimento. O Brasil virou nas mãos desse desgoverno um país de trambiqueiros .
Nenhum comentário:
Postar um comentário