quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Eleições 2014 - “Agora, resta saber se eles farão alguma coisa e, se fizerem, em que proporção isso virá"

“Se alguém diz que não perdeu, eu pergunto o que é ganho?”


Sinal dos tempos. Contundente adversário do grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB), com quem sequer troca simples aceno de cordialidade com a cabeça, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco Carlos (PV), avaliou que Mossoró teve considerável perda ao não reelegê-la.
Dois Francisco: vereador e prefeito em choque (Foto: Arquivo)
Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, Francisco disparou: “Se alguém diz que não perdeu, eu pergunto o que é ganho?”, questionou.
Em especial, destacou a atuação da parlamentar Sandra Rosado em defesa de Mossoró e dos municípios da região, cobrando que aqueles que ajudaram a eleger candidatos de fora, para que cobrem a mesma postura.
“Agora, resta saber se eles farão alguma coisa e, se fizerem, em que proporção isso virá, pois é difícil atingir o nível de dedicação que Sandra sempre teve com a cidade e região”, acrescentou.
Prefeito
Francisco Carlos também lembrou que nunca viu um prefeito de Mossoró não apoiar um candidato da cidade, numa referência ao governante Francisco José Júnior (PSD), que apoiou Galeno Torquato (PSD) e Fábio Faria (PSD), a deputado estadual e federal, respectivamente (veja matéria especial mais abaixo ou AQUI).
Para ele, foi um desastre político a postura assumida pelo prefeito, que deixou a cidade sem um representante na Assembleia Legislativa.
VALE lembrar, que o vereador galgou a presidência da Casa, após titânica pressão do prefeito, haja vista resistência da própria bancada governista ao nome de Francisco Carlos.
Por fim, o presidente lançou âncora noutra direção rosadista, o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM):
- Parabenizo ao deputado Betinho Segundo (PP), um político promissor, e espero que possa atender às necessidades de Mossoró”.
Francisco faz parte do esquema político da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que não conseguiu se eleger à Câmara Federal. Fafá já esteve sob as lideranças de Sandra e de Rosalba, mas passou a trilhar caminho próprio.
Do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário