quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cerveja para ser feliz!

alt
Se você gosta de uma cerveja depois do trabalho, então esta pode ser a desculpa perfeita. De acordo com pesquisadores, beber meio litro de cerveja por dia dobra as chances de um homem se tornar pai.
Mas o mesmo estudo mostrou que, se você quer começar uma família, pode ser uma boa ideia reduzir o consumo do café, já que apenas dois copos por dia pareciam reduzir as chances de ter um bebê.
Um segundo estudo também mostrou que os vegetarianos têm baixa produção de esperma, sendo eles os de pior qualidade nos testes efetuados.
Estudo revelou que cerveja pode melhorar a fertilidade dos homens enquanto café em excesso pode piorá-la.
No primeiro estudo, os pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, estudaram 105 homens cujas esposas e namoradas foram submetidas à fertilização in vitro.
Os homens, que tinham uma idade média de 37 anos, preencheram um extenso questionário dietético que incluía perguntas sobre o consumo de álcool e bebidas com cafeína.
A quantidade de álcool consumida pelos pretensos pais foi relativamente moderada, com os maiores bebedores com pouco menos de três unidades por dia, em média.
Os testes mostraram que não havia ligação entre a quantidade de cafeína ou álcool ingeridos e a qualidade do esperma.
Mas aqueles que tinham mais álcool, tiveram 57 por cento a mais de chances de dar certo em uma fertilização.
Quando os pesquisadores analisaram a ingestão de cafeína, eles descobriram que as taxas de natalidade caíram de 52 por cento, entre aqueles que tinham muito pouca cafeína, para apenas 19 por cento para quem tinha mais. O estrago foi feito acima de 265 miligramas de cafeína por dia.
Os pesquisadores não tinham certeza por que a cafeína e o álcool tiveram um efeito tão perceptível sobre as taxas de natalidade, quando parecia não terem nenhum impacto sobre a qualidade do esperma dos potenciais pais.
No entanto, Allan Pacey, da Universidade de Sheffield, disse: “beber socialmente pode ser um benefício para os casais que tentam engravidar naturalmente ou durante a concepção assistida, porque ajuda a reduzir o estresse.”
alt
Fonte: G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário