Projeto audiovisual destaca artistas mossoroenses e suas obras
Todos os vídeos são em preto e branco, preferência de David Dantas, produtor e fotógrafo da Avant Filmes, que idealizou o Tocaê na cidade. A iniciativa foi inspirada no que o Studio 62 realiza em São Paulo.
O artista e sua obra em destaque. O contato apenas com a câmera, em estúdio fechado e longe dos palcos. Apenas o som da voz e de um instrumento musical. O projeto Tocaê exalta o que de melhor os cantores de Mossoró têm a oferecer: talento.
A iniciativa foi inspirada no que o Studio 62 realiza em São Paulo, mas aqui inova com conteúdos diferentes, autenticidade na produção e no modo como o artista se mostra, longe do seu público e de uma apresentação convencional.
Todos os vídeos são em preto e branco, preferência de David Dantas, produtor e fotógrafo da Avant Filmes, que idealizou o Tocaê na cidade. “Eu gosto de ver as imagens em preto e branco. Para mim, é mais real e original. As câmeras que filmamos não têm a opção de filmar em P&B. Fazemos isso na pós, mas mesmo assim o resultado tem ficado como o esperado”, diz ele, que faz 90% das fotos no Instagram em preto e branco.
Muito do projeto é concebido com o estilo de fotografia que David Dantas admira. “Venho tentando levar meu estilo de fotografia, meu jeito de ver as cenas pra dentro dele, contra luz, close e movimento. Não importa se a cabeça ficou cortada no quadro ou se não está bem justificado, preenchendo o quadro inteiro. O que vale é como vejo as cenas e o meu estilo de fotografia”, fala.
As três primeiras edições foram com Giannini Alencar, Artur Soares e André da Mata, respectivamente. O primeiro tem uma banda com foco no forró e sertanejo universitário; o segundo desenvolve um trabalho com música regionalizada, destacando paisagens e personagens do sertão, enquanto o terceiro tem grande afinidade com o samba – o cantor e compositor, além de fundador do grupo Samba Nobre, recentemente esteve no Rio de Janeiro produzindo seu primeiro disco solo. Todos eles se destacam como grandes compositores.
Conhecido por realizar clipes musicais e produzir audiovisuais diversos, David Dantas diz que o projeto não é só para artistas consagrados. “Vale também para aquelas pessoas que têm um talento musical e que gostaria de aparecer para o público, longe dos palcos e das super produções”, avisa.
Os vídeos estão sendo postados no canal Projeto Tocaê no Youtube. Para conferir outros vídeos da produtora, clique aqui. A Avant Filmes conta com a parceria da Agência Level. Além de David Dantas, integram a equipe Daniel Dantas (produção e câmera), Ewerton Rodrigues (câmera), Phelipe Silveira (produção executiva) e Toninho Moura (produção).
Da Gazeta Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário