sábado, 31 de maio de 2014

O calendário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado durante os jogos da Copa do Mundo em Natal

Atenções se voltam para jogos da Copa do MundoAtenções se voltam para jogos da Copa do MundoAos poucos novas providências vão sendo adotadas para o período do mundial de seleções. A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos divulgou o calendário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado (exceto os de serviços essenciais) durante os jogos da Copa do Mundo em Natal e da seleção brasileira em outras capitais, no período de 12 a 24/6, sem prejuízo da prestação de serviços considerados essenciais. O calendário serve para todo o território do Rio Grande do Norte.
O decreto foi publicado na edição de quinta-feira, 29, do Diário Oficial do Estado. O documento traz o seguinte calendário de como funcionarão os órgãos públicos estaduais no período dos jogos. No dia 12/6 (5ª feira) - expediente das 8h às 12h (Brasil X Croácia, às 17h, em São Paulo); no dia 13/6 (6ª feira) - Ponto Facultativo (Camarões X México, às 13h, na Arena das Dunas); no dia 16/6 (2ª feira) - Ponto Facultativo (Gana X Estados Unidos, às 19h, na Arena das Dunas); no dia 17/6 (3ª feira) - expediente das 8h às 12h (Brasil X México, às 16h, em Fortaleza); no dia 19/6 (5ª feira) - Feriado de Corpus Cristhi (Japão X Grécia, às 19h, na Arena das Dunas); no dia 23/6 (2ª feira) - expediente das 8h às 12h (Brasil X Camarões, às 17h, em Brasília) 24/6 (3ª feira) - Ponto Facultativo (Itália X Uruguai, às 13h, na Arena das Dunas).
Outros segmentos deverão tomar a mesma atitude, suspendendo ou tornando ponto facultativo em dias de jogos do mundial. Nos municípios, por exemplo, as prefeituras devem adotar um calendário especial, assim como setores ligados à Justiça, com possíveis mudanças no horário de expediente dos fóruns. O calendário dos jogos deverá atingir também o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário