quinta-feira, 22 de maio de 2014

“ÁGUA É VIDA”

Criado com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar e a população em geral para o uso racional da água e proteção dos mananciais, o Programa Água é Vida é realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.
Aproximadamente 60 professores de 19 escolas do município de Florânia serão capacitados pelo o programa a partir das 9h30 de hoje, na Escola Municipal Macária Giffoni de Medeiros.
Às 14h30, a equipe da Caern chega em Lagoa Nova para capacitar 60 professores na Câmara de Vereadores. A programação semanal do “Água é Vida” encerra-se na cidade de São Vicente com 80 professores treinados para se tornarem multiplicadores de conhecimentos sobre preservação de nossos recursos hídricos. O encontro amanhã, às 9h, no Clube Municipal.
O “Água é Vida”, promovido pela equipe da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), invadirá terça-feira a microrregião da Serra de Santana para capacitar mais de 350 professores de escolas da rede pública e privada sobre o uso racional da água.
A primeira parada das educadoras ambientais Roberta Falcão e Marineida Oliveira é o município de Bodó, onde 80 professores de 11 escolas e 10 agentes de saúde vão participar do treinamento. O encontro inicia às 9h, no auditório da Prefeitura.
À tarde, a partir das 14h30, será a vez dos professores de 21 escolas da cidade de Cerro-Corá aprenderem lições sobre o uso racional da água e preservação dos mananciais, que deverão ser repassadas pelo ensino multidisciplinar aos alunos em salas de aula. O treinamento será no Centro de Convenções de Idosos.
“ÁGUA É VIDA”
Além de desenvolver uma consciência cidadã, o projeto deixa como resultado ideias para que a questão do meio ambiente continue sendo discutida nas escolas que tiveram a visita do Programa Água é Vida.
“Apresentamos dados que mostram que a preocupação com a água é uma questão global, que envolve todas as nações. Mas afunilamos para os problemas enfrentados em nosso país, na Região Nordeste e em nosso Estado, que vem sofrendo um período de seca prolongada, e alertamos que devemos pensar global e agir de forma local, na tentativa de minimizar os danos causados pela estiagem”, esclareceu Roberta Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário