quarta-feira, 9 de abril de 2014

Câmara Municipal de Tibau sediará evento coordenado pela Tributação

 Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços.
Desde a ultima terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Tibau, está sendo realizada a apresentação, por parte da Secretaria de Tributação do município, do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços.
Na oportunidade, a secretaria vai promover palestra direcionada à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e prestadores de serviços do município.
A secretaria também fará treinamento para contadores e gerentes de empresas para que possam conhecer o funcionamento da emissão de notas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Tributação, a implantação segue dentro do processo de modernização, daí surgir a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, onde os prestadores de serviços e empresas serão cadastrados para que eles mesmo possam emitir suas notas, em suas próprias empresas, não havendo a necessidade de ter que se deslocar até a secretaria.
A secretaria ressalta que de acordo com a legislação vigente, toda emissão de notas tem que ser por meio eletrônico, salvo, para aquelas empresas em que o município ainda não instalou o novo sistema de emissão conforme determina a lei.
Abaixo, cronograma das ações para implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
Data: 8/4
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal
Duração: 1 hora
Ação: Palestra para CDL, Associação Comercial e Prestadores do Município
Execução: Palestra para apresentação pública do aplicativo, voltada para empresários, gerentes, políticos e público em geral.
Após essa apresentação, haverá intervalo de 15 minutos (coffee break).
Data: 8/4
Horário: 20h15
Local: Câmara Municipal
Duração: 1 hora
Ação: Treinamento de contadores e gerentes
Execução: Treinamento para contadores e gerentes de estabelecimentos prestadores ou seus representantes.
Data: 9/4
Horário: 8h
Local: Sede da Prefeitura Municipal
Duração: 2 horas
Ação: Treinamento dos fiscais/Abertura do aplicativo para fiscais
Execução: Apresentação do software e sua manipulação à equipe de fiscais do município – Período para teste e navegação da equipe de fiscalização
Data: 10/4
Duração: 20 dias
Ação: Cadastramento e perfis de prestadores
Execução: Período para atualização dos prestadores junto à Secretaria de Tributação, solicitem autorização para emissão de NFS-e, e criem seus perfis no aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário