Carne de jumento é aprovada durante degustação em Apodi
Com mais de 200 convidados, a degustação de carne de jumento promovida em almoço nesta quinta-feira, 13, pelo titular da 2ª Promotoria de Apodi, promotor Sílvio Brito, foi considerada um sucesso pelo anfitrião. O encontro reuniu autoridades, policiais, agentes penitenciários, imprensa e populares que estavam curiosos com a novidade.
Entre os presentes, a opinião de que a carne de jumento é semelhante à de gado foi quase unânime, principalmente a que foi servida como churrasco. Além da carne assada na brasa, várias outras receitas foram oferecidas aos convidados. Escondidinho, bife ao molho madeira e outro ao molho branco também fizeram parte do menu.
O objetivo do promotor Silvio Brito é provar que a carne do jumento pode ser uma opção na alimentação dos presos do Rio Grande do Norte e posteriormente ser item da merenda escolar nos colégios.
’Fiz questão de organizar esse almoço para mostrar à sociedade que é possível sim o consumo da carne do jumento quando observadas e respeitadas todas as normas de saúde e segurança para o abate desses animais. Não seríamos irresponsáveis ao ponto de servir uma carne que oferecesse riscos à população’’, comentou o promotor.
Segundo Silvio Brito, o animal abatido para o almoço desta quinta-feira, passou por avaliações e exames, recebeu vacinas e foi acompanhado durante quatro meses para comprovar a qualidade e garantir o consumo.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário