domingo, 22 de dezembro de 2013

Renan Calheiros usa avião da FAB para ir a Recife fazer implante de cabelos

Visto no blog Thaisa galvão

Do jornal Zero Hora, o registro do descaramento do presidente do Sensdo, Renan Calheiros.
Depois do furdunço nacional por causa de uso de aviões da FAB, por políticos, para fins particulares, Renan, que já foi botado pra fora uma vez da presidência do Senado, mas foi recolocado no posto, pegou o avião do governo para sair de Brasília e ir ali em Recife fazer…sabe o quê?
Um implante de cabelo.
A cara de pau também deve ter sido implantada.
Eis a reportagem:
*
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria usado uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar ao Recife, onde teria se submetido a um implante de 10 mil fios de cabelo. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. Conforme o publicado, Renan teria viajado na noite da última quarta-feira e passado pela cirurgia no dia seguinte.
*
Esta seria a segunda viagem para fins particulares em que o presidente do Senado realizou com uso de aviões da FAB. A última teria sido em junho, quando viajou para o casamento da filha do colega Eduardo Braga (PMDB-AM). Na época, a coluna Painel revelou o fato e R$ 32 mil foram reembolsados à União. A assessoria de imprensa de Renan não se manifestou sobre o uso da aeronave.
*
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deverá devolver o valor gasto com o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em seu deslocamento de Brasília para Recife na última quarta-feira, segundo informou neste sábado, sua assessoria de imprensa.
Renan viajou para a capital de Pernambuco com o objetivo de fazer um implante de cabelo e não tinha compromissos oficiais naquela data. De acordo com dados do site da FAB, o presidente do Senado saiu de Brasília às 22h15 e chegou a seu destino às 23h30. A aeronave levou outros quatro passageiros, provavelmente convidados de Renan, uma vez que não há registros de que o voo tenha sido compartilhado.
*
O senador informou à FAB que a viagem era “a serviço”. O uso de avião da FAB para fins particulares foi revelado neste sábado pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
*
Um voo de Brasília para Recife, em avião comercial, nessa alta temporada, custa no mínimo R$ 1 mil. A FAB ainda não divulgou se Renan também usou a aeronave da Força para retornar de Recife a Maceió, onde tem casa.
Ministros do governo Dilma e outras autoridades mantêm o hábito de usar os aviões da FAB para retornar a seus Estados, embora um decreto de 2009, assinado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, autorize o uso de voos comerciais em deslocamentos para casa.
Para evitar mais gastos, a presidente Dilma Rousseff já orientou ministros que moram nos mesmos Estados a compartilharem os voos da FAB em suas viagens de ida e volta para Brasília.
*
Na última quinta-feira, das 10 viagens registradas no site da FAB, seis levaram ministros e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para os Estados onde mantêm residências. O site da FAB diz que essas viagens foram “a serviço”.
*
Do Blog - O implante de cabelos de Renan foi feito pelo mesmo médico que implantou fios extras no presidente da Câmara, Henrique Alves. Que, à época, não era presidente da Câmara.
Logo…não viajou a Recife em avião da FAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário