Projeto divulgará resultados dos trabalhos de monitoramento ambiental na Costa Branca
Tornar públicos os resultados dos trabalhos de monitoramento ambiental desenvolvidos na Costa Branca potiguar é o objetivo de uma palestra que será promovida pela coordenação do Projeto Cetáceos da Costa Branca, responsável pelo monitoramento ambiental nesta localidade.
A palestra para a comunidade será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na próxima sexta-feira (06), a partir das 15h00. Durante o evento serão exibidas imagens exclusivas da operação de salvamento dos 30 golfinhos da espécie falsa-orca que encalharam na praia de Upanema, no litoral areia-branquense no mês de setembro de 2013.
O Projeto de Monitoramento Ambiental Cetáceos da Costa Branca é executado desde dezembro de 2009 pela UERN, em conjunto com a Fundação Guimarães Duque (FGD). As atividades do projeto são desenvolvidas em 14 municípios, entre Caiçara do Norte (RN) e Aquiraz (CE), abrangendo uma faixa litorânea de 336 Km.
No último dia 7 de novembro, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró ocorreu a solenidade de inauguração do Laboratório de Monitoramento de Biota Marinha/Projeto Cetáceos da Costa Branca. O laboratório foi construído com o objetivo de atender as demandas do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Potiguar (PMP-BP), que é uma condicionante exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás da PETROBRAS na região
Nenhum comentário:
Postar um comentário