ALERTA MÁXIMO AO IBAMA, IDEMA e SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, UM GRAVE CRIME AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE GROSSOS/RN.
Na manhã deste sábado, o Diário de Grosos foi averiguar uma denúncia de populares que encontraram óleo de motor (óleo “queimado”) nas margens dos manguezais.
No local foi comprovamos que realmente há vários litros de óleo em um depósito de plástico e outro tanto em um saco plástico por trás dos banheiros públicos da Prainha.
O material está sem nenhuma proteção e a qualquer momento pode ser derramado ou o saco aberto, caso isso ocorra, escoará para o mangue e rio.
O D. G. entrevistou alguns balseiros e nenhum assumiu a responsabilidade. É importante destacar que o óleo pode ser de alguma balsa ou de outras pessoas que tenham posto o óleo ali propositalmente para incriminar os balseiros.
Eider, um dos balseiros, se comprometeu a doar uma bobona para quem quiser guardar o resto de óleo. Segundo o balseiro Eider, depois da bobona cheia, a prefeitura poderá doar o óleo para ser reaproveitado pelas indústrias.
O D. G. alerta a Prefeitura de Grossos, na pasta da secretaria do meio ambiente e aos próprios balseiros para ficarem atento a esses descasos.
Logo que registrarem alguém jogando óleo nas margens do rio, ligar para: 8107 – 2295 que denunciaremos o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário