quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Energia Renovável


Os estados do Ceará do Rio Grande do Norte disputam investimentos italianos no setor de energia renovável. Nesta quarta-feira, 9, representantes de seis empresas da Itália, estão visitando o estado vizinho para avaliar a possibilidade de investimento em terras cearenses por meio de empresas locais.
A ideia da comitiva é explorar o segmento de energia solar, com a instalação de empresas de produtos fotovoltaicos, de pesquisa e de geração de energia.
Na próxima semana, esse grupo de empresários estará visitando o Rio Grande do Norte, também para avaliar as possibilidades de investimentos no estado. Empresas como a Quotidia e a ICIM em pesquisa nos dois estados para saber onde é melhor investir.
No ano de 2012 outras empresas italianas visitaram estados nordestinos de Alagoas e Pernambuco. Em Alagoas, está sendo construída a maior fábrica de produtos fotovoltaicos, com investimentos na ordem de R$ 102 milhões, com financiamento, entre 60% e 70%, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Já em Pernambuco, é esperada a concretização do financiamento para a montagem da fábrica de fotovoltaicos. Em muitos casos, o BNDES financia até 90% do empreendimento, relata o gerente regional do Banco, Fernando Castilho.
Com informações do jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário