quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Costureiro Industrial - Pronatec

AREIA BRANCA - A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, deu início a mais um curso profissionalizante da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Na última segunda-feira, 7, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, foi realizada a aula inaugural do curso de Costureiro Industrial (moda íntima e moda praia).
O evento contou com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB); secretários de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa; e de Educação, Vicente Faustino Filho; gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira; coordenadora do Projovem, Rosângela Gonçalves; Assessora de Avaliação, Controle e Acompanhamento de Programas e Projetos, Maria Edivanda Pereira; e Araceli Medeiros, instrutora e representante do Senai.
Na oportunidade, a secretária da Assistência Social, Verônica Pedrosa, destacou o empenho da prefeita Luana Bruno na busca constante pela qualificação da mão de obra local, e que o Pronatec tem desempenhado importante papel no município.
A secretária Verônica Pedrosa reforçou ainda que a prefeitura está chegando aos bairros e comunidades por meio dos mais variados programas sociais. "É essa a missão da atual gestão, qualificar e emancipar os cidadãos, principalmente aqueles que estão no CadÚnico/Bolsa Família", acrescentou.
Incentivadora da geração de emprego no município, a prefeita Luana Bruno disse que essa iniciativa é pioneira e inédita, conclamando jovens e adultos para buscarem a independência por meio do pontapé inicial dado pelo município, proporcionando qualificação profissional para jovens e adultos, abrindo portas para o emprego e para o empreendedorismo.
O curso, resultado da parceria da prefeitura com o Pronatec/Senai, tem duração de dois meses e atende duas turmas, sendo uma de moda praia com 20 alunos e outra de moda íntima com 20 alunos.
Do total de 40 candidatos selecionados, 24 são oriundos da zona urbana e 16 da zona rural. Os alunos contemplados com o curso receberão bolsa-auxílio para transporte e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário